INDAGAÇÕES - MUNDO ATUAL

No atual momento histórico mundial, algumas vezes nos perguntamos; que rumo iremos tomar com a atual crise financeira?

Talvez esta resposta não surja de imediato, devido medidas tomadas por governos de diversos países do mundo, tentando debelar a crise.

Ocorre, no entanto, que há uma urgente necessidade de transformação do mundo como um todo, se a sociedade considerada civilizada, quiser existir nos próximos milênios.

É preciso acabar em definitivo com a cultura do consumismo desenfreado, que visa tão somente, enriquecer algumas empresas do mundo. Estas criam alguns produtos, para subtrair os escassos recursos daqueles que ganham.

Como será a nova ordem?

Ainda é uma incógnita, porquanto, ainda não se vislumbrou um regime, capaz de absorver o que restou da falência do comunismo e do capitalismo já em completa decadência.

O comunismo se foi, e, com ele valores, que em alguns lugares foram cultuados como únicas e reais verdades.

O capitalismo que se mantinha como alternativa, ainda tenta sobreviver à custa de fortes doses de um remédio amargo, que dopa, entorpece e empobrece milhões em todo mundo.

Uma terceira e única via é necessária, para absorver e direcionar o que restar deste decadente mundo em que vivemos.

A Terra, já não suporta os acúmulos e excessos cometidos pelo homem na sua superfície, por isso se agita, querendo, expulsar de si os insetos que a incomoda.

Se após todas estas mudanças, o homem não se emendar, ou procurar um caminho menos destrutivo e mais sensato, nenhum futuro há para esta civilização. Se tudo continuar assim, desta maneira, em pouco tempo novamente estaremos destruindo o que ainda não conseguimos durante milênios.

-09-10-08-VEM.

Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 09/05/2009
Reeditado em 27/09/2010
Código do texto: T1584026