Risoterapia...

Sorrir é um santo remédio para o nosso coração e também para a saúde, haja vista também que hoje os médicos, principalmente os da área psicossomática, receitam para os seus pacientes o exercício da “risoterapia”, o treino do riso.

Este que consiste sorrir nem que seja um tanto forçado, até se extasiar pelo real em benefício da jovialidade e também de economia, proporcionado por mais saúde. Naturalmente, reduzimos a conta da farmácia, principalmente quando aliamos ou juntamos os benefícios do sorrir (risoterapia) e também aumentamos a harmonia, elemento necessário ao bom viver.

Sobre todos os aspectos, diminuímos a compra de remédios, principalmente para as crianças, pois estas se ressentem bastante da harmonia dos pais para melhor saúde.

É provado que as dores de barriga e os problemas intestinais comuns nos pequeninos são causados pela desarmonia conjugal e falta de aplicar a risoterapia e o abraço.

Falando de economia, destacamos ainda que, devido ao sorrir alegremente para a vida, aumenta a vontade de trabalhar, e de sorrir ao próximo, teremos mais produtividade. Como exemplo: Vendedor que sorri, às vezes, vende mais.

Com esta prática espontânea, além de mais saúde, evidencia o prosperar.

Um bom exercício que aprendemos fazer para estimular a risoterapia, ou o treino do riso consiste em, podendo estar sozinho em frente ao espelho ou em uma roda com mais pessoas, mantenha o corpo ereto, o semblante alegre com o dedo na campainha do riso que é o umbigo ir exclamando naturalmente "Ha, Ha, Ha, Ha". Novamente "Ha, Ha, Ha, Ha". Sucessivamente "Ha, Ha, Ha, Ha" e vocês soltaram belos sorrisos em nome de melhor saúde e até de curas, se sentindo relaxado, disposto e apto para uma nova jornada.

Não esquecendo também que Deus, nosso pai maior, quer ver você sempre sorrindo.

José Pedroso

Auto Peças Pedroso

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 06/06/2009
Reeditado em 24/09/2009
Código do texto: T1634489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.