DIA 'D' DA LEITURA NO COLÉGIO ESTADUAL LAGOA DA CONFUSÃO

O município de Lagoa da Confusão, região central do Estado do Tocantins, viveu um dia especial na terça-feira (06). É que nesse dia, o Colégio Estadual que leva o nome da cidade promoveu a segunda edição do Dia "D" da Leitura, com uma vasta programação que incluiu apresentações teatrais, exposições, declamações de poesias pelos alunos, palestras e debates envolvendo a questão do incentivo ao hábito da leitura.

O evento contou com a minha presença, atendendo a um gentil convite da professora Magnólia Gomes da Rocha, uma das coordenadoras do projeto. Na oportunidade, falei sobre a minha trajetória literária, bem como, sobre a importância do hábito da leitura, declameu meus versos e ainda fiz o sorteio de exemplares de meu livro " Pinga-Fogo", entre os alunos.Ao todo foram três apresentações: uma pela manhã, outra à tarde e outra à noite. Fiz ainda uma doação de livros para a Biblioteca Santa Clara, daquele colégio.

A iniciativa faz parte do Projeto "Ler com prazer", colocado em prática pela coordenadora da Biblioteca Santa Clara, a educadora Eliete Luzia Vitor, respaldada pela diretora do Colégio Estadual Lagoa da Confusão Núbia Maria Soares de Souza. O trabalho também contou com o envolvimento e o apoio dos professores Magnólia, Elaine, Benta Lopes, Arnaldo Donato, Angélica e Euvânia Brito.

A diretora Núbia, destacou que o Projeto "Ler com prazer" tem por objetivo estimular a integração do educando e educador através da leitura, desenvolvendo o hábito de pesquisas em livros e pela internet, ampliando assim a visão de mundo e, conseqüentemente, o processo de ensino e aprendizagem formando um cidadão crítico, consciente e capaz de intervir para a melhoria de sua comunidade.

"Ficamos muitos honrados em receber a vista ilustre do poeta Zacarias Martins, cuja presença contribuiu de forma decisiva para o sucesso do nosso evento", finalizou a diretora.

Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 10/06/2006
Código do texto: T172980