ESCOLA DE GURUPI É DESTAQUE COM PROJETO AMBIENTAL

Dando prosseguimento à política de conscientização ambiental que integra o plano de governo do prefeito João Cruz (PPS), a Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Gurupi, através da Escola Municipal Antônio de Almeida Veras, coloca em prática a terceira edição do projeto ambiental denominado de "A vida em nossas mãos".

De acordo com a gestora da escola, Esther Aguiar, o objetivo é contribuir para a preservação, conservação e recuperação do ambiente escolar, formando valores, atitudes e habilidades que propiciem a atuação individual e coletiva, com o intuito de melhorar a qualidade de vida.

"No âmbito escolar, a educação ambiental deve ser desenvolvida de forma efetiva para ajudar os alunos a construírem uma consciência global das questões relativas ao meio ambiente e, desse modo, possam também assumir posições afinadas com valores referentes a sua proteção e melhoria, estabelecendo relação com o que se aprende e o que já se conhece, aplicando esses conhecimentos nas situações vividas no cotidiano", justifica a gestora.

A escola realizou parcerias com a Cipama (Companhia Independente da Polícia Ambiental,) e o Naturatins (Instituto Natureza do Tocantins) para a realização de palestras. Os alunos se empenharam na criação de postos de coleta seletiva de lixo, na construção de uma horta e participaram de várias outras atividades como concursos de cartazes e de poesias, além de oficinas de reciclagem do lixo, transformando-o em belos objetos de decoração e utilitários.

A III Mostra de Artesanato do projeto ambiental "A Vida em Nossas Mãos", terá a abertura oficial no próximo dia 23, às 08 horas, no pátio da Escola Municipal Antônio de Almeida Veras, e prossegue durante todo o dia.

Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 15/06/2006
Código do texto: T175862