UNIRG FORMA A PRIMEIRA TURMA DE ODONTOLOGIA

"Um marco significativo na história da odontologia em Gurupi". Assim definiu o prefeito João Cruz, referindo-se a primeira turma de formandos do curso de Odontologia da Faculdade Unirg que cola grau nesta quinta-feira, 27, à noite,durante solenidade realizada no Nova Fronteira Country Club, São 18 novos profissionais efetivamente qualificados, aptos a ingressar no mercado de trabalho e preparados para compreender e intervir na realidade da Odontologia regional e nacional.

Mas até que se concretizasse a formatura da primeira turma de Odontologia da Unirg, a administração municipal percorreu um longo caminho para a estruturação do curso.

Preocupado em sempre manter o alto padrão do ensino oferecido aos acadêmicos, e na busca de consolidar ainda mais a cidade de Gurupi como pólo universitário do Tocantins, o prefeito João Cruz não mediu esforços para que esses objetivos fossem alcançados. Foram feitos vários e importantes investimentos para o curso, como a aquisição do prédio onde hoje abriga a Odonto Unirg, além de materiais e equipamentos de última geração e a contração de professores especializados.

Antes mesmo de se formar, é incentivado no acadêmico de Odontologia da Unirg a cultura da cidadania e o espírito de solidariedade e de companheirismo. O curso conta com 46 consultórios odontológicos e são disponibilizados vários tipos de tratamento odontológico, feitos pelos acadêmicos, tendo a supervisão dos professores odontólogos. Por causa de um convênio com a Secretaria Estadual de Trabalho e Ação Social, a Unirg Odonto atende, prioritariamente às crianças do Programa Pioneiros Mirins. Porém, a comunidade em geral também pode ser atendida. Nesse caso, é feita uma triagem para que se possa conhecer melhor a necessidade e o tipo de tratamento do paciente.

Durante o período de formação profissional, a Unirg Odonto vem se destacando por criar organismos de extensão universitária e sistemas de comunicação constante entre a instituição e a comunidade, objetivando formar profissionais conhecedores dos problemas locais e capacitá-los a atuar na solução dos mesmos.

Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 28/07/2006
Código do texto: T203715