PT e suas derivações

Pt e suas derivações

De Pt a gente pode gerar, criar e organizar literariamente um montão de idéias, sugestões, simbologias ou representações. Basta o contexto em que estas duas letras estejam inseridas, como também basta as explicações posteriores que se possa dar, para se aclarar a frase ou sentenças produzidas.

De Pt pode-se abrir uma Portaria imensa (não uma porta estreita), para fazer passar uma boiada ou uma turba ínfrene, entrando ou saindo de um grande templo, de imenso estádio ou de majestoso ginásio social.

De Pt é possível obter-se em rápida imagem, a história, luta e militância de um pequeno partido político, que, com o passar dos anos, tornou-se grande e importante, neste país gigante chamado Brasil.

PT é, portanto, é a sigla político-partidária que se conhece da qual faz parte o atual Presidente deste país Brasil, que, segundo certo cientista político, sendo entrevistado pela mídia televisiva declarou que ele PT teve origem em três fontes: a dos intelectuais ou elite, a dos radicais e a dos religiosos. Os intelectuais são os jovens universitários, escritores e outros. Os radicais são formados em sua maioria pelos desempregados e os sem terra (MST), sem teto e outros. Os religiosos, através dos padres progressistas.

De Pt pode-se criar a história de uma personagem de Walt Disney, figura por demais conhecida pelas crianças, que diverte e atrai a todos com suas “mancadas” – o “pateta”, amigo do inteligente Mickey Mouse.

De Pt se obtém a mentalidade de alguém que não sacou nada do assunto focalizado, principalmente porque todos perceberam que ele ainda vai “chegar lá”, embora ainda aos olhos dos demais não passa de um “pato” na matéria em apreço.

De Pt se pode entender tratar-se da abreviatura de uma patrulha com trabucos, com intenções baderneiras, para invadir terras alheias, propriedades particulares, prédios com donos ausentes ou presentes desavisados ou ainda, pode se tratar de quebradores de logradouros ou monumentos públicos, sem o mínimo de respeito com as coisas alheias, pois “não sabem o quanto custou” ao seu verdadeiro dono. Gente sem escrúpulos e cheias de maldades em seus corações.

De Pt panteras truculentos que se travestem em dia de carnaval, com roupas exóticas ou fora da folia anual se camuflam nas madrugadas, para ferir e amarrotar vítimas indefesas, mulheres e crianças inofensivas, como fizeram alguns “moto-boys”, nas noites dos parques das cidades grandes, mas dificilmente fazem isto com os que lhes podiam oferecer resistência!

De Pt forma-se até o vil costume da putrefação moral que não se deseja para ninguém. Ela (putrefação moral) é pior que a decomposição de um cadáver que se enche de pus e espanta qualquer ser humano que possui nariz e preza os bons cuidados que deve ter com a saúde, não se expondo ao perigo da contaminação ecológica. Cadáver é para ficar dentro da sepultura, corrompendo-se com o passar do tempo, até virar pó.

De Pt colhi notícia de que uma ponte num dos Distritos deste Município veio a cair e que causou grandes estragos no veículo automotor que por ali passava fazendo jorrar as mercadorias transportadas, ocasionando expostos ferimentos no motorista e nos passageiros.

De Pt cria-se e chega-se ao ponto final, ao término de um artigo, um telegrama, uma carta, ou ao fim da história da humanidade, quando não haverá mais saudações após este ponto.

Muniz Freire, 03 de julho e 2.003

Fernandinho do forum