Introdução
(Made In USA)

Sonhar =$$$$= Fazer
"Se você não consegue sonhar,
você não consegue fazer."
(Walt Disney)

 
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11484411

Capitalismo é definido como um sistema econômico que se baseia na propriedade, lucro, inteligência e, claro, o satanismo, porque comunista que é de Deus, rodeado de anjinho pelado e pegando na arpa, capitalista é inteligente e esperto como o Capeta.

Contudo, não há controvérsias, de acordo com a corrente psicanalítica, capitalismo é inteligente demais para ser explicado, ou seja, acima de qualquer divindade e ser no Universo.
Outras vertentes acreditam que trata-se de um modelo econômico criado pela indústria alimentícia para a criação dos Porcos Cocômunistas face ao aumento da demanda por bacon na cesta básica. O que não seria má idéia.
(Veja Fome Zero.)
Na verdade todo capitalista tem seu Q.I. acima do resto da população e principalmente dos comunistas que não gostam de trabalhar.

Etimologia

Ironicamente, o primeiro uso da palavra "Capital" foi em 1848 no Manifesto Comunista de Marx e Engels, quando não encontraram um termo melhor para se referir aos garotos malvados que os espancavam na escola e roubavam (e acumulavam) o dinheiro do lanche dos dois. Afinal, comunista é pra apanhar mesmo.

Em 1867, o anarquista Proudhon usou o termo capitalista para referir-se a "os maiores sábios de todos os tempos".

Nenhum deles, porém, usou os termos em alusão ao significado atual da palavra. A primeira pessoa que assim o fez, porém, de uma forma impactante e quase-sensual foi Doutor Roberto em 1902.


História do Capitalismo

Gatinho fugindo para os EUA.

Idealizado originalmente por um escocês chamado Adam Smith, que passava seus dias gastando o seguro-desemprego em enciclopédias. Ele era estupidamente inteligente e queria que qualquer imbecil (de preferência algum com tendências cocômunistas) fizesse tudo por ele em troca de pequenos pedaços de papel coloridoMarx chama de mais-valia: um imbecil (comunista) produz 10 contos pra você, em troca de cinco. Por essa idéia, os mais malandros e sacanas enganaram uma porrada de trouxas (comunistas) alegando que tudo era deles. Assim também teve início o comércio de almas em grande escala. com a cara de rainha na frente. Ele dizia que devemos todos explorar o pobre e o imbecil (comunistas) e que o resto vá se ferrar. A partir dessas idéias, criou o que Klaus

O capitalismo moderno começa com a Revolução Industrial e as chamadas revoluções "burguesas" (do Mc Donald’s e da Coca-Cola). No século XIX a economia capitalista era um tipo de gincana, onde cada ramo de atividade econômica era ocupado por um grande número de empresas, normalmente pequenas, que concorriam intensamente entre si.
O Estado quase não interferia na economia, limitando-se apenas a roubar o dinheiro do contribuinte e dar desfalques na previdência (que de tão divertido continua até os dias de hoje, principalmente no Brasil).

A partir da Primeira Guerra Mundial, o capitalismo passou por várias mudanças: primeiramente a União Soviética passa a participar no mercado capitalista e o capitalismo passou a ser mais competitivo.

Com as grandes crises econômicas ocorrida principalmente entre 1912 e 1929, o Estado passou a interferir intensamente na economia, exercendo influência decisiva em todas as atividades econômicas. Agora o Estado passou a controlar os créditos, os preços, as exportações e importações, a venda de cerveja, maconha e de escravos comunistas.


Teoria capitalista

Um gato capitalista

É o direito que todas as pessoas trabalhar a vida inteira, pagar impostos e receber um salário que vai cobrir mais de 10% das suas necessidades. Olhando para o lado positivo, você é livre para comprar qualquer carro importado que desejar! (...e ser roubado em qualquer esquina...). Também é direito de todos os capitalistas lutar contra a ameaça comunista nefasta que assombra o mundo.

Entendendo o Capitalismo (na visão de um comunista)

Mundial

  • Capitalismo Ideal: Você tem duas vacas. Vende uma e compra um touro. Eles se multiplicam, e a economia cresce. Você vende o rebanho e aposenta-se, rico!
  • Capitalismo Americano: Você tem duas vacas. Vende uma e força a outra a produzir leite de quatro vacas. Fica surpreso quando ela morre. Então você invade um país árabe dizendo que eles ameaçam a democracia mundial porque têm armas de destruição em massa, e rouba as vacas deles.
  • Capitalismo Francês: Você tem duas vacas. Entra em greve porque quer três.
  • Capitalismo Canadense: Você tem duas vacas. Usa o modelo do capitalismo americano. As vacas morrem. Você acusa o protecionismo brasileiro e adota medidas protecionistas para ter as três vacas do capitalismo francês.
  • Capitalismo Japonês: Você tem duas vacas. Redesenha-as para que tenham um décimo do tamanho de uma vaca normal e produz 20 vezes mais leite. Depois cria desenhinhos de vacas chamados Vaquimon e os vende para o mundo inteiro.
  • Capitalismo Italiano: Você tem duas vacas. Uma você mata, quando tenta forçar ela e fabricar queijo diretamente da teta e com a outra você resolve experimentar salame de vaca. Vende o salame de vaca para todo o mundo e fica rico.
  • Capitalismo Britânico: Você tem duas vacas. As duas são loucas.
  • Capitalismo Holandês: Você tem duas vacas. Elas vivem juntas, não gostam de touros e tudo bem.
  • Capitalismo Alemão: Você tem duas vacas. Elas produzem leite regularmente, segundo padrões de quantidade e horário previamente estabelecido, de forma precisa e lucrativa. Mas o que você queria mesmo era criar porcos.
  • Capitalismo Russo: Você tem duas vacas. Conta-as e vê que tem cinco. Conta de novo e vê que tem 42. Conta de novo e vê que tem 12 vacas. Você pára de contar e abre outra garrafa de vodca.(Essa campanha é patrocinada pela Reversal Russa. "Na União Soviética, 2 vacas tem você!")
  • Capitalismo Suíço: Você tem 500 vacas, mas nenhuma é sua. Você cobra para guardar a vaca dos outros.
  • Capitalismo Espanhol: Você tem muito orgulho de ter duas vacas.
  • Capitalismo Polonês: Você tem duas vacas. Seu time perde, você bebe, briga com as duas e as mata.
  • Capitalismo Português: Você tem duas vacas. E reclama porque seu rebanho não cresce...
  • Capitalismo Chinês: Você tem duas vacas e 300 pessoas tirando leite delas. Você se gaba de ter pleno emprego e alta produtividade. E prende o ativista que divulgou os números.
  • Capitalismo Hindu: Você tem duas vacas. Ai de quem tocar nelas.
  • Capitalismo Mexicano: Você tem duas vacas, sobe em uma e vai para os EUA.
  • Capitalismo Etíope: Você não tem duas vacas.
  • Capitalismo Sul-Coreano: Você tinha duas vacas, com a divisão das Coréias, você passou a ter apenas uma. Então os Americanos doam 3 mil vacas para você fazer inveja no seu vizinho do norte.
  • Capitalismo Porto-Riquenho: Você não tem duas vacas, mas é cidadão estadunidense.
  • Capitalismo Palestino: Você tem duas vacas. Os judeus as tomam e te dão uma codorna pra você criar na faixa de gaza.
  • Capitalismo Judeu: Você tem duas vacas. Vende uma, recebe o dinheiro e não a entrega. Quando o comprador vai reclamar, você o chama de anti-semitista, nazista e continua com a vaca.
  • Capitalismo Iraquiano: Você tinha duas vacas. Com a invasão dos EUA você perde uma. Então troca sua única vaca por um carro bomba e mata aqueles filhos da puta.
  • Capitalismo Gaúcho: Você tem duas vacas. As vende e compra carne de vaca argentina.
  • Capitalismo Argentino: Você tem duas vacas. Você se esforça para ensinar as vacas mugirem em inglês. As vacas morrem. Você vende uma delas para os gaúchos, e a outra você faz um churrasco de final de ano pros diretores do FMI.
  • Capitalismo Brasileiro: Você tem duas vacas. Uma delas é roubada. O governo cria a CCPV- Contribuição Compulsória pela Posse de Vaca. Um fiscal vem e te autua, porque embora você tenha recolhido corretamente a CCPV, o valor era pelo número de vacas presumidas e não pelo de vacas reais. A Receita Federal, por meio de dados também presumidos do seu consumo de leite, queijo, sapatos de couro e botões, presumia que você tivesse 200 vacas e você vende a vaca restante para pagar as multas e os acréscimos legais e ainda adere ao programa do governo chamado REFIS para parcelar o restante da dívida com atualização da TR mais juros por 120 meses.

Alguns capitalistas

Fonte:

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Capitalismo

 

Sonhar é viver.
Viver é sonhar.

Sonhar é antecipar o futuro.
Sonhar é antecipar,  na realidade, os pensamentos.
Viver é realizar  sonhos e ideais.
Viver é fazer história nas páginas da vida.

Veja também:
 

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11484411
DINHEIRO = MONEY=GELD = GRANA
descrição: DINHEIRO, MONEY, GOLD, GELD, "GRANA', SALÁRIO, e tantos nomes...

Dinheiro é o nome comum a todas moedas...

Moeda corrente, numerário, quantia, soma ou valor representativo de qualquer quantia, valor comercial (cheques, letras, notas de banco...)

O valor do dinheiro...

A história do dinheiro e muito mais...

TODOS CORREM ATRÁS do dinheiro...
"DINHEIRO É PODER..." ...
saiba o porquê...

"O dinheiro é o meio usado na troca de bens, na forma de moedas ou notas (cédulas), usado na compra de bens, serviços, força de trabalho, divisas estrangeiras ou nas demais transações financeiras, emitido e controlado pelo governo de cada país, que é o único que tem essa atribuição. É também a unidade contábil. Seu uso pode ser implícito ou explícito, livre ou por coerção.

A emergência do dinheiro não depende de uma autoridade central ou governo. É um fenômeno do mercado; na prática, entretanto, os tipos de moeda mais aceitos atualmente são aqueles produzidos e sancionados pelos governos."(Fonte Wikipédia)

Crônica do Dinheiro... anônimo 1 10/04/06  00:27
Sonhar =$$$$= Fazer anônimo 1 09/04/06  23:14
Dinheiro = Wikipédia = exemplos... anônimo 1 09/04/06  22:58
O que é o dinheiro? anônimo 7 09/04/06  22:44
Moedas do Brasil $$$$$$$$$$$$$ ***BECKHAUSER*** (gerenciar) 4 09/04/06  22:12
Dinheiro na Bíblia...$$$$$$$ anônimo 3 09/04/06  22:08
Veja a história do dinheiro... anônimo 1 09/04/06  22:05
Curiosidades do dinheiro... anônimo 1 09/04/06  22:03
A Idade do Dinheiro anônimo 5 09/04/06  22:00
História do Dinheiro $$$ anônimo 10 09/04/06  21:45
A HISTÓRIA DO DINHEIRO ***BECKHAUSER*** (gerenciar) 1 09/04/06  21:32
Origem e Evolução da Moeda



Veja nos sites:
http://www.laerciobeckhauser.com/publicacoes.php
e
http://www.laerciobeckhauser.com/

Textos no Recanto das Letras:
http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=495356