Interações

Não gosto de interações, por favor não me critiquem por isso, as parcerias na arte são quase sempre desalinhadas, ao meu ver, pois as pessoas são tão diferentes que nunca se complementam. Como diz a canção da Marisa Monte, um "Infinito particular" .

Uma vez aqui em casa um pianista que namorava uma das minhas filhas, me passou uma linha melódica com seis notas, e me perguntou se eu conseguiria tocá-la ao violão, e então dedilhei os acordes.

_ Então o senhor pode fazer uma canção ?

_ Até poderia, não me leve a mal, mas não posso pensar com a cabeça de outra pessoa, a música seria sua .

Eu já disse isso em outra ocasião, a arte é livre e plena, não precisa de arranjos, por pior que seja. Aliás, o conceito de pior também é bastante relativo, sempre agrada a alguém, então já é suficiente para ser considerada.

Me lembro que em outra ocasião, no tempo de colégio, fazíamos uma trabalho em equipe, na casa de um dos garotos , e a turma estava louca para acabar e ir jogar futebol, e pra falar a verdade eu também, mas estava tudo muito enroscado devido as diferentes opiniões. Não faltava muito, mas eu lhes disse o que eles gostariam de ouvir; " Olhem, falta pouco, vão jogar que eu dou um tapa e termino rapidinho, fiquem tranquilo , depois corro pro campo ", na verdade era um pretexto para fazer do meu jeito.

Não sou assim para tudo, mas coisas ligadas a arte, sim, não posso negar que sou exclusivista, e apesar de considerar as tantas parcerias históricas, a maioria delas eram de um autor só, com assinatura da dupla, no demais é uma colcha de retalhos.

Gosto de ler outros estilos, e por isso entro no "Recanto" e admiro tantas coisas bonitas, e até algumas não tão boas, mas diferentes, me policio muito para não fazer críticas, a arte não pode ser inibida, precisa fluir, mas é importante haver evolução.

Cansei de ler textos mal escritos, e depois vejo que a pessoa tem livros editados (?), e é claro que pagos, pois nenhuma editora famosa bancaria um texto fraco.

- " Ah, mas tem revisor ".

- " Mas não para isso, certamente nas primeiras linhas o editor te dispensaria ".

Escrever não é só arte e talento, é estudo, é preciso ter lido obras e obras de escritores bons, durante anos à fio, não devorando, mas sabendo ler, prestando atenção as formas, aos parágrafos, as pontuações, sentir o respirar do autor e não só o conteúdo de uma história interessante.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 22/01/2016
Reeditado em 23/01/2016
Código do texto: T5519288
Classificação de conteúdo: seguro