A divisão existente nos corações dos homens   

         
Estamos vivendo dias de profunda tristeza, infelizmente, uma tragédia abalou o país. Na verdade, toda tragédia abala os homens, pois, somos unidos uns pelos outros pelo sentimento mais nobre que é o amor.

 

            Porem está se vendo que este sentimento não é de todos, tenho lido alguns artigos e comentários que realmente me choca pela dureza de sentimentos de algumas pessoas ao comentarem sobre tal acontecimento. Dizem que está havendo muito ibope sobre a tragédia. Num dizer claramente que este ibope é porque a grande maioria das vitimas são pessoas de extratos bancários recheados. 

 

            Às vezes a gente fica decepcionado com o homem, realmente, tudo de desgraça que existe o próprio homem é  o responsável.  Não só por suas ações, mas pelo mal que existe em seus corações. O pobre não gosta do rico, o rico não gosta do pobre. A pessoa de cor não gosta do branco, o branco não gosta do de cor. O evangélico não gosta do católico, o católico não gosta do evangélico. O ocidente não gosta do oriente, o oriente não gosta do ocidente. O sistema capitalista não gosta do socialista, o socialista não gosta do capitalista. Enfim, é uma triste divisão entre os homens. E o engraçado é que todos entram nos templos e dizem que são irmãos. As grandes maiorias olham para Jesus e dizem que são seus discípulos, ou os não cristãos, mas espiritualistas batem no peito e pregam o amor entre os homens. Enfim, o engraçado é que todos estes que não gostam uns dos outros quase que 100% dizem ter alguma espiritualidade.

 

            É lamentável diante de uma tragédia como esta (a explosão do avião) ter pessoas que regozijem e acha isto uma “maravilha”, ou no minimo acha  que se estão dando muito ibope. Agem como se Deus estivesse castigando aqueles que morreram. Como que se o ser humano não pudesse compadecer com a morte de tantos porque são pessoas de melhor condição financeira. Será que Deus também pune o pobre e condena-os a viver na miséria? Será que quando desmorona barrancos e morrem pessoas pobres Deus também é culpado? Será que quando ocorrem fenômenos naturais que matam milhares e milhares de pessoas também Deus está castigando? Enquanto os homens viverem se odiando uns aos outros certamente muitas desgraças aconteceram para pobres, ricos, negros, brancos, ocidentais, orientais.

Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 20/07/2007
Reeditado em 20/07/2007
Código do texto: T572771