NÃO SOU PRETO NEM BRANCO; SOU VERMELHO!

Todo o caso de descriminação, seja ele qual for, envolve nada mais que, uma atitude idiota. O racista é o sujeito mais desprezível que se possa imaginar, porque ele acredita ser melhor e de fato o é; ele é melhor depravado, melhor demente, melhor imbecil, e ainda, melhor delinquente!

É obvio que quando alguém acredita ser melhor do que outro, a cor não tem nada a ver com isso. O indivíduo quando acredita ser superior, ele o faz por ausência de ideias, ausência de comportamento capaz de fazê-lo alguém iluminado; e seu revide ocorre, injustamente em quem, naturalmente brilha mais do que ele; caso específico de negros, nordestinos e seguidores de algumas religiões.

Como bem deixou Santo Agostinho, “A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las”. Nos falta enxergar em nós próprios essa repulsa de forma verdadeira, porque falamos e escrevamos muito mais do que podemos de fatio agir. Também somos por demasiado, desprovidos desse ânimo amplo pregado por Santo Agostinho, para mudarmos os conceitos.

Não adianta ter um amigo negro; é preciso enxerga-lo apenas como amigo! O fato de não querer o mal de outras pessoas, pode sim ser o começo de um entendimento racional e razoável, mas não é tudo; e não nos faz melhores do que os preconceituosos. Acredite! Somente estão livres dessas garras bizarras do preconceito, aqueles que não enxergam cores de pele. Somente os que enxergam o vermelho como única cor do corpo, que está no sangue, é que pode iniciar esse processo natural de respeitar as diferenças!

Se existe um rol de almas divididos entre o divino e o infernal, tenho absoluta certeza de que, quem primeiro entra no inferno são os preconceituosos; e somente o intelecto e a humildade poderão fazê-los sair do inferno!

Agora, parafraseando o verdadeiro Doutor, o Francisco de Assis; rogo sempre ao Grande Arquiteto de Universo que me anistie da ignorância mundana, para que eu influencie nas alterações do que precisa ser alterado. Que dote meus amigos de resignação para acolher o que não pode ser transformado; e a todos nós, a sabedoria para distinguir uma coisa da outra!

Um dia, quero ter o prazer de afirmar que vivo num Planeta que dá mais importância ao caráter do que a cor da pele!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 03/07/2017
Código do texto: T6044551
Classificação de conteúdo: seguro