Texto nº 1002 – DESABAFO! O VELÓRIO DOS CORREIOS...

Porque os Correios ficaram tão ruim?

- MÁ GESTÃO!

Como é que pode uma empresa que em outrora fora tão confiável e pujante, caiu num abismo tão profundo, que dificilmente sairá dele sem que haja sequelas densas?

- Eu sei a resposta!

Um dia alguém enxergou nos Correios, o mesmo que outros delinquentes enxergaram na Petrobrás, na Eletrobrás, em Furnas; e tudo o que a empresa havia construído em décadas de existência, inclusive a credibilidade, foi derrocado em poucos anos de má gestão e roubalheira!

Estou fundando uma empresa de e-commerce e preciso de soluções em logística, recebimento de valores, coleta de produtos, enfim; uma série de produtos e serviços que os Correios comercializam, ou pelo menos, deveria fazê-lo; então tentei falar com 05 (cinco) lojas proporia, e não consegui; depois liguei no 0800 725 0100, que me informa por atendimento eletrônico, que não é aquele número, e sim o 3003 0100; e dessa vez, atende a Glória, que não sabia me responder nada, me fez esperar por 22 minutos; e eu tive que desligar, pois não sou palhaço!

Se alguém observar o site dos Correios, até mesmo um acéfalo saberá entender que as montoeiras de páginas virtuais NÃO SERVEM PARA NADA. São páginas e mais páginas sobrepostas, sem que haja um sentido lógico, sem que haja uma informação clara e concreta, apenas para fazer número...

Tenho saudades dos Correios de outrora, dos carteiros educados e confiáveis, da emoção de receber uma carta ou uma encomenda por SEDEX, que raramente falhava em seu prazo.... Tenho saudade do tempo em que podíamos ir numa agência, saber quais eras as novidades em filatelia; e isso não faz tanto tempo...

Sinceramente! Tá na hora desse monopólio acabar! Já passou da hora dos Correios receber uma gestão séria, comprometida com o NEGÓCIO DOS CORREIOS, não com as “maracutaias” da política imunda.

Já passou da hora de uma equipe dos Correios visitar escolas e mostrar as crianças de hoje o que é uma CARTA, como ela funciona, como aproxima pessoas pelo Mundo, e como ainda pode encher uma casa de alegria!!!

Sabe o Papai Noel? Do jeito que a coisa anda, vão divulgar seu e-mail, porque a cartinha, essas os Correios não entregam mais...

Senhor Guilherme Campos! O senhor é político, não gestor! Mesmo que tenha formação em engenharia, sua carreira é na política. Não precisa me responder, mas quando o senhor estiver sozinho, se responda: - Qual é o futuro concreto dessa empresa que ora o senhor é o Presidente? Quais ações concretas, a curto prazo, o senhor elaborou para tirar os Correios desse lamaçal?

É triste, Senhor Guilherme Campos, mas é a mais pura e cristalina verdade: os Correios está fadado a extinguir-se em pouquíssimo tempo; e se isso acontecer, o senhor voltará à algum gabinete em Brasília ou em Campinas; e nós, ficaremos somente saudosos e tristes!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 31/10/2017
Código do texto: T6158347
Classificação de conteúdo: seguro