Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

FIDELIDADE, valor em extinção...


Fidelidade segundo Aurélio é a qualidade de fiel; lealdade, constância, firmeza nas afeições e nos sentimentos; perseverança; observância rigorosa da verdade.
Para mim a tradução da fidelidade é a simples forma de amar verdadeiramente o corpo e a alma de uma outra pessoa.
Atualmente existe um grande números de casais que estão jogando pela janela, toda uma vida, por causa de uma noite de aventuras. Sou sabedor das tentações, principalmente pelo lado masculino, onde a proporção chega a ser de 7 para 1. Nem este dado estatístico é justificativa para a atitude traiçoeira da infidelidade. A nossa responsabilidade aumenta significativamente quanto tiramos do seio familiar uma jovem com todos os seus sonhos de adolescente para dividir com ela um lar, e antes mesmo que ela se torne adulta, uma verdadeira mulher, independente, nós derrapamos nas curvas da infidelidade, fazendo desmoronar todo o castelo de ilusões. No início tudo é novidade, tudo é belo, tudo é perfeito. Acontece, porém, que os implacáveis anos começam a passar e os defeitos antes imperceptíveis, tornam-se verdadeiros obstáculos para a boa continuidade do relacionamento. Pela inexistência do verdadeiro amor, estas imperfeições são exaltadas de forma covarde, servindo como motivo para a traição. Quando existem filhos na união, dobra a responsabilidade do pai que deu origem a separação.
Não é direito se dar conselhos para uma coletividade de origens educacionais, morais e religiosas tão distintas, más no o meu entendimento a regra básica inicial para que exista a fidelidade em qualquer fase de uma convivência é a existência do verdadeiro amor nos dois pólos da relação.
Nos tempos atuais, o espaço entre o namoro e o casamento é muito curto, a virgindade tornou-se coisa de careta e o tempo que teríamos para cultivar o verdadeiro amor é reduzido à zero.
Quando amamos, os olhos se adaptam ao tempo e nossa mulher nunca ficará velha, as rugas serão detalhes de sua beleza e um simples gesto de carinho dela será suficiente para nos acalmar a alma. O mais inacreditável é que mulheres ainda jovens e belas são trocadas por garotas de programa, seja em Natal ou em Mossoró, estas garotas se entranham nos casamentos de forma tão medíocre que arriscam-se a engravidar para ter uma moeda de chantagem por toda vida. Se engravidou, não usou preservativo, se não usou preservativo, pode transmitir doenças um para o outro, que consequentemente pode transmitir para sua esposa, que se engravidar pode transmitir para o seu filho. Forma-se uma cadeia arriscada por causa de uma noite de suposto prazer. Quem ama não traí !
Devemos ter muito cuidado com as paixões. Algumas são tão parecidas com o amor que nos engana e nos leva ao casamento. Esta ilusão se desfaz com o tempo, e o futuro tão sonhado se torna um pesadelo presente por toda vida, deixando cicatrizes que muitas vezes são dolorosas.
Namorem muito tempo, dividam as alegrias e as tristezas, projetem o futuro das duas formas; se eu estiver bem você virá comigo? E se por um acaso eu ficar doente, paralítico, impotente ou pobre, mesmo assim você me acompanhará? Perguntas e respostas são meios corretos de se refletir sobre as possibilidades e progetá-las para nós.
Meu coração está triste, vejo as cenas se repetirem com amigos e nada posso fazer, a não ser ouvi-los, chorar junto com eles e continuar amando-os.

Henrique Gondim
Enviado por Henrique Gondim em 11/11/2007
Código do texto: T732229
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Henrique Gondim - www.henriquegondim.com.br). Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Henrique Gondim
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil, 52 anos
53 textos (5914 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/17 03:17)
Henrique Gondim