CURRÍCULO VISUAL

Demétrio Sena - Magé

Nunca tive complexos relacionados ao meu talento, seja como poeta ou fotógrafo artístico. Mas não posso deixar de reconhecer que a minha imagem é um empecilho ao meu talento, nas prestações contínuas de serviços... ou na pretensão de costurar parcerias e negócios formais. Por isso me adequo ao contexto de um artista/escritor biscateiro.

Não sou apenas despojado. Sou quase andrajo, me faltam estilo e perfil visuais para encher os olhos de um contratante fixo com poder econômico. Ninguém quer ao seu lado, em sua equipe, um talento mal embrulhado, e ainda que eu fosse um gênio - o que não sou -, seria um gênio sem estampa. Uma pedra bruta cuja lapidação demandaria muito tempo, desperdício de conselhos empreendedores e de recursos pessoais do possível contratante.

Resultados artísticos, literários e humanos são irrelevantes quando são apenas bons. No mundo dos negócios e das parcerias, talentos têm que render lucros astronômicos. Apenas bons lucros não valem a pena, mesmo que os ganhos intelectuais, artísticos, essenciais e profundos valham por uma vida inteira. Lucros astronômicos exigem uma confiança que ninguém conquista sem uma boa vitrine pessoal.

Converse, por exemplo, com um artista de rua... observe sua bagagem, a riqueza e a variação de seus conhecimentos e o seu talento genuíno, sem interferências formais. Pergunte a ele quantas oportunidades financeiras já perdeu na vida, em razão de sua imagem; do seu embrulho; da sua falta incorrigível de um bom currículo visual.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 08/02/2022
Código do texto: T7447478
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.