Como lidar com as contrariedades .

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

 

                     Talvez a maior de todas as bênçãos que recebemos sejam as contrariedades. Elas nos fazem mover-nos, nos permitem crescer.

                O “estar tudo bem”, ou seja, aquela situação que nos agrada e nos satisfaz, mas que aparentemente – e só aparentemente                  – não nos cobra seu preço, nos mantem acomodados e, muitas vezes, paralisa a nossa ação e turva o nosso senso de direção.

             A vida é dinâmica e nos cobra movimento. Por isso, tudo o que nos parece ser certo em determinado momento poderá se mostrar diferente no momento seguinte.

 

           Repare:

 

           Quantas vezes na vida já ficamos frente a situações que nos pareciam desesperadoras?… Para, no momento seguinte, descobrir que aquilo foi a melhor coisa que nos poderia ter acontecido.

 

          – Quantas vezes já comemoramos efusivamente um fato, apenas para depois perceber que não precisávamos daquilo, ou que o que aconteceu foi apenas o prelúdio de momentos difíceis pelos quais tivemos de passar?

 

            Então, como podemos falar de sorte ou azar? Como podemos lamentar só porque na vida existem contrariedades? Afinal, tudo depende mesmo do que vem depois. Só saberemos o verdadeiro significado daquilo que nos acontece a partir do próximo movimento da vida. Assim como no jogo de Xadrez, só saberemos se a nossa jogada foi boa depois que assistirmos à jogada do nosso oponente.

 

            Como viver feliz, então?

 

            O segredo está em não pré-julgar os acontecimentos e não ansiar demais. A solução está em aceitar cada coisa, seja ela boa ou seja ruim, com a certeza de que aquilo é exatamente do que precisamos naquele momento.

 

        É preciso entender e aceitar que tudo tem sua razão de ser, tudo está certo, tudo está no seu lugar… E que tudo passa!

 

      Pense sobre isso!

 

        Gilberto Cabeggi

        Escritor

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

 

** Um texto reflexivo, que vale a pena, ler. ***

 

lumah e Gilberto Cabeggi
Enviado por lumah em 10/09/2022
Código do texto: T7602602
Classificação de conteúdo: seguro