FÉ NA HUMANIDADE

Demétrio Sena - Magé

Há preconceitos profundos aconselhados por líderes religiosos aos fiéis mais desavisados. São preconceitos legitimados pelo fanatismo que se apresenta como aproximação maior do Possível Deus. Maior aproximação de Deus, pelo que li na Bíblia dessas mesmas pessoas, não combina com distância do próximo, em razão de fé oposta ou nenhuma fé. Li na Bíblia dessas pessoas, que O Possível Deus do Novo Testamento, em Cristo, é o da Graça... não mais Aquele do dente por dente, olho por olho.

Muitos queriam um novo dilúvio, porque acham que estariam na arca e assistiriam de camarote a humanidade restante se afogar. E queriam que "Deus" ainda incendiasse cidades, transformasse pessoas em estátuas de sal, enviasse pragas, nomeasse profetas para invadir e matar populações inteiras, crendo que eles, como seres especiais, seriam poupados... e que teriam o prazer de olhar por cima, para destilar comparações entre as desgraças alheias e suas supostas bençãos.

Meu coração está sempre à espera de que algumas pessoas queridas caiam em si, para se permitirem curar desse fanatismo. Esta é a minha fé... no próprio ser humano.

... ... ...

#respeiteautorias É lei.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 21/10/2023
Código do texto: T7913902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.