NÃO É NAÇÃO CONTRA NAÇÃO

Demétrio Sena - Magé

Se Deus Existe (neste momento Sua Existência não é a minha questão), não existe um país licenciado por Ele para cometer genocídios; holocaustos... matar inocentes que cruzem seus caminhos nas guerras contra outros países. E todos os povos que já sofreram no corpo, na psique, na alma e nas perdas de afetos e lares a desgraça do ódio, do preconceito e da ganância em todos os quesitos, deveria desejar a paz... não a vingança com novas guerras a qualquer custo e a banalização comparativa de quantos inocentes morreram e morrem lá e cá. Tanto no passado quanto no presente.

Nenhuma nação outrora vitimada poderia desejar o extermínio de outra nação... a matança de outros povos na proporção das perdas de seus entes queridos ou ascendentes, em desgraças passadas. Não há povo escolhido por qualquer divindade, real ou fictícia, para ceifar inocentes nem como efeito colateral do combate aos exércitos e outros poderes do país desses inocentes. Perante a massificação da máxima de que "guerra é guerra", fique registrado que genocídio é genocídio; que holocausto é holocausto, não importam números, táticas nem quem os pratica em nome de quem... ou "Quem".

... ... ...

#respeiteautorias É lei

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 22/02/2024
Código do texto: T8004449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.