666 - O NÚMERO DA BESTA ?

Já me cansei de ver e ler sobre o famigerado número 666 que, para alguns, representa o “numero da besta” e outras coisas mais.

Com o devido respeito que tenho por alguns teólogos, estudiosos e, especialmente os religiosos, posso afirmar que o número em questão nada tem de aterrador como alguns querem.

Se ficarmos apenas no aspecto da religiosidade ou mesmo do fanatismo religioso, iremos ver, como já se viu durante a história, várias personagens encarnarem o número em questão, tudo de acordo com os interesses de alguns que usavam e alteravam a numerologia, somente para atender ao seu interesse ou do grupo que representava.

Dentre alguns que posso citar, aparece Napoleão, Hitler, Mussolini, Nero e até mesmo um papa recebeu o epíteto, de acordo com uma igreja contrária aos interesses do Vaticano.

Ante tanta celeuma, resolvi, agora, que eu completo 666 publicações, escrever esse artigo com o propósito de tentar enterrar de vez a polêmica sobre o famoso número.

O que existe de real sobre ele são, apenas, algumas sugestões para aqueles que gostam do assunto e possam pesquisar.

Não costumo mastigar nada para ninguém, exceto

para aqueles que, de uma forma especial, me procuram e pedem. Mesmo assim eu aconselho o estudo como solução para todos os problemas.

Se olharmos no tarô, o número 666, ou seja, 6+6+6= 18, representa o CAOS, neste caso, representado pela Lua que muito bem mexe com a parte emocional do ser humano. Por isso a lua inspira a tantos poetas e boêmios.

Se seguirmos um pouco mais em frente, iremos ter 1+8= 9. O arcano 9 representa o ancião, o eremita ou aquele que procura a iluminação. Ele geralmente é representado por um velho carregando em sua mão uma lanterna acesa.

Diante de tudo, eu prefiro adotar a postura do arcano 9, uma vez que minha vida se encontra de várias maneiras relacionada com esse número.

Apenas para ilustrar o que digo, vou enumerar algumas vezes que ele apareceu em minha vida de forma forte e decisiva.

Eu nasci no mês 9 no ano de 45

Quando passei no vestibular, fiquei no 279º lugar, ou seja, 2+7+9=l8 ou 1+8= 9.

Quando me classifiquei para a área de direito, depois de 6 meses de curso Básico, fiquei em 45º lugar, ou seja: 4+5= 9.

Além destes casos citados acima ainda existem outros que acho desnecessário falar.

Foi por esta razão que, ao completar 666 trabalhos publicados, aqui no recanto, escrevi este pequeno texto analisando o número acima, com o intuito de até criar celeuma. Tudo depende apenas de quem ler e comentar.

Se houver outro sentido no número existente,

além de servir-se de uma simples referência,

sempre haverá em nossa vida o dia diferente,

que irá deixar marcas em nossa existência.

10-04-08 -18.00 hs. VEM

Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 18/04/2008
Reeditado em 27/09/2010
Código do texto: T951070