Dama de cetim.

Publicado por: Aragón Guerrero
Data: 23/05/2018
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

Da minha autoria, letra e música. Uma composição de Junho de 2006, que também toquei e cantei para os colegas de trabalho, e a batida chamou a atenção fazendo com que me acompanhassem espontaneamente, me deixando mais à vontade.

Dama de cetim

Trata-se de uma divertida canção que fiz em junho de 2006, com toque malicioso e brincalhão, tem uma levada gostosa, e os músicos que a tocaram comigo gostaram muito, tem um rítmo de abordagem pirata, ou coisa parecida.

Adoraria ter um clip desta música na MTV, bem romanesco, com jeitão de botequim argentino, com vinhos e tangos, e aquelas mulheres com pinta a lápis no rosto, velhos matreiros, e um punhado de jovens se divertindo nesse ambiente. Nada de prostitutas e cofetões, isto nem me passou pela cabeça, é apenas um ambiente de deboche, bem canastrão.

A minha primeira idéia foi a de um "saloon de cowboys" , por isso fiz a batida bem ritmada, para o "climax" que se dá nas fitas de faroeste, imaginando aquelas portas de duas folhas, indo e voltando, enquanto o mocinho entra no bar com um par de revolver à cintura, mas não consegui ir além dessa idéia, e larguei a música engavetada por um bom tempo , até que um dia voltei a pegá-la, fazendo a letra de "Dama de cetim".

Aqui tento colocar o charme, a dança, a timidez ( que é minha), a vertigem de um jovem diante do feitiço da dama, já mais vivida, e aqui está presente também a auto-afirmação, e a coragem de surpreender quando se permite.

A fantasia que a mulher sempre consegue passar quando deseja, e a dimensão exagerada que o homem dá quando se vê " fisgado" de surpresa, e a turma toda atiçando o rapaz à dança, o que finalmente acontece ,quando a moça percebendo o seu embaraço o convida ,sem nada dizer,apenas lhe oferecendo o cravo vermelho.

"Ela apareceu, linda de marfim

Um cravo vermelho, trouxe para mim

Me chamou pra dança,e eu não resisti

Charme alucinante, quase me perdi...

Ela aconteceu, e veio para mim

Um doce veneno, lábios de carmim

Eu andei distante, nunca desisti

"Lady" elegante, dama de cetim

Passou o seu batom, olhando para mim,

Mulher estonteante, dama de cetim

Ela me provocava, e eu não pude evitar

A turma toda me olhava, então eu tive que dançar

Ela apareceu, linda de marfim

Um cravo vermelho, trouxe para mim,

Me chamou pra dança, e eu não resisti

Charme estonteante, dama de cetim... "

A gente as vezes se surpreende , pois achava uma música simples, que tinha uma levada boa para violão, e que convidava a ser acompanhada marcando o compasso com o pé, apenas isso, mas os músicos que a tocaram ou a ouviram, não a acharam "bobinha" , gostaram desta composição, considerando-a uma boa canção de verdade, o que me envaideceu, olhando "Dama de cetim" de um jeito mais sério depois disso.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 21/09/2014
Código do texto: T4970171
Classificação de conteúdo: seguro