Autores

Perfil

               Eu sou Josenete Dantas, paraibana, nascida no alto sertão do Estado, no  então Distrito de São Bento, Municipio de Brejo do Cruz, no dia  Primeiro (01) de outubro de 1941. Aos 8 anos de idade, meus pais me matricularam no segundo ano do antigo Curso Primário, no Colégio de Nossa Senhora de Lourdes, em João Pessoa, Capital do Estado, para onde viemos, uma ano antes.
               No Colegio das Lourdinas, como até hoje, é conhecido, concluí meus estudos e, me submeti ao Vestivbular para o Curso de Direito da UFPB ( Universidade Federal da Paraiba) Concluindo-o, em 21 de dezembro de 1970, exerci o Cargo de Defensor Publico, anteriormente, a Constituiçao de 1988, designava-se, ADVOGADO DE OFICIO, exercendo minhas funções, em várias Comarcas do interior do meu Estado: Guarabira, Sapé, Alagoa Nova, tendo minha ultima atividade, funcional na Comarca de João Pessoa, precisamente, no Segundo Tribunal do Juri da Capital, onde permaneci desde março de 1995 até minha aposentadoria, em 20 de julho do ano de 2011. 
             
Quanto, ao meu gosto pela literatura, devo, inicialmente ao meu querido e saudoso pai, João Dantas Filho, assiduo leitor da Revista "O Cruzeiro" passando a ler os artigos de David Nasser e outros importantes e renomados jornalistas da época. A minha mestra de Portugues, (freira) a irmã Leonor do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, incentivava a Leitura de vários autores brasileiros e, a Biblioteca do Colégio, sempre disponível, assim, caiam,  nas minhas mãos: José de Alencar, Machado de Assis, Gracilianao Ramos, Jose Lins do Rêgo, José Américo de Almeida, e os grandes poetas, desde Olavo Bilac, Augusto dos Anjos, Cecilia Meirellis.
              Antes dos meus 18 anos, passei a rabiscar alguns versos, estrofes, formantado os meus poemas, que chegam a mais de 500, diga-se, de passagem: estou fazendo uma seleção, para dentre tantos antigos, a maioria com mais de 50 anos de escritos e, dentre os mais novos, escolher 100. Confesso, entretanto, ser tarefa muito dificil, além de dolorida, ter que fazer esta escolha! Além disso, estou tentando, terminar alguns Romances e várias Cronicas Contos, Cartas, etc. etc. Desculpem, ter- me alongado, mas, creio, ser necessário, falar de mim, com tranquilidade e de coraçao e alma abertos!!! Muito grata pela paciencia!!! Um cordial e fraterno abraço de Josente Dantas