Autores

Perfil

Sou paranaense, nascida em Ibiporã. Amo meu estado, seu clima é o melhor do país. Adolescência no noroeste do Paraná, voltando adulta ao norte e hoje morando em Apucarana. Não tive a oportunidade de fazer faculdade, trabalhei cedo..
Eu sempre gostei de poesias, livros, romances, de história e ficção. Minha avó me incentivou a escrever poesias. Quando criança já sabia escrever, e ainda meus pais não tinham me matriculado (pensavam que estudo era só para homem), um dia minha avó trouxe a inspetora do ensino regional em casa e obrigou meu pai a me matricular. Minha avó Malvina Vitully me dava moedas para cada poesia que eu fazia para ela... Ela tinha segundo grau completo e lia livros que viraram filmes... Tenho mais dois tios que escrevem poesias e um tio avô de Ribeirão Preto.
Depois de casada muitas das minhas poesias foram ao fogo juntamente com revistas, livros e calendários, por motivo de fanatismo religioso de terceiros. Hoje ninguém põe a mão para destruir o que escrevo. Minha poesia tem de mim a sinceridade, fala de assuntos que vivi, chorei, senti, também escrevo do que me dá alegria e esperança, dou valor a temas sociais e românticos. Gosto de escrever textos e temas que levam as pessoas a refletirem. Tenho algumas poesias de agradecimentos a Deus por ter me livrando, por tantas vezes. Eu sou uma pessoa que tem uma vida completa de superações e que se fatiados em textos e poesias dariam um livro. A poesia me dá prazer e é terapia, pois me sinto melhor depois que escrevo..
Hoje sou viúva, tenho uma filha que nasceu, (em 1993) que eu amo e é presente de Deus, ainda trabalho, mas por ser periódico me sobra tempo para escrever.Agradeço a Deus por tudo o que Ele me fez por tudo o que ainda vai fazer, e pelas pessoas que ele coloca no meu caminho.