Autores

Perfil

Autobiografia de um poeta

Fortaleza - Ce., Nordeste - Ceará, Brazil

 
Sou manauara de nascimento e vivi uma parte da minha existência nesta cidade maravilhosa, atraente, poética e de grandes rios contraditórios: negro e Solimões.
 
Sou portovelhense/calamense de destino e paixão infinita, foi nessa cidade e nesta vila que eu conheci a vida e perdi minha alma de tanto amar, mergulhar nos igarapés e no rio madeira.
 
Aqui que eu me tornei um poeta e um guerreiro incaico, aqui eu conheci a natureza, a estrada de ferro madeira-mamoré - efmm e conheci a pérola do Mamoré: Guajará-Mirim.
 
Hoje vivo na cidade de Fortaleza, por questões poéticas, acadêmica esperando um dia voltar, ou viajar; para outros mundos inconcebíveis. Sou filósofo acadêmico e poeta por vocação, paixão e amor. Mordido pela mosca azul tronei-me amante desta arte, arte pela qual estudo e escrevo. Trabalho, luto e dedico a minha existência. Sou claro, um humilde poeta diante desta grande arte. Arte de tecer e esculpir palavras.
 

Tenho vários nomes poéticos e personalidades. Uso aqui o LUIEFMM. Meu doce preferido é de carambola, meu animal de estimação é um camaleão, meu poeta é o Francisco Carvalho, meu livro é o Lobo da Estepe, meu filósofo Espinosa, minha cidade é Porto Velho, minha música o canto do peito roxo, meu filme o Naufrago. Meu instrumento e amigo um violão. Tenho uma mulher à artista plástica Rosangela Melo, minha filha a psicóloga Janaina Farias de Melo e minha cachorrinha Filomena, A Loló.