Autores

Perfil

Sou músico a 30 anos paulistano, nascido no bairro do Cambuci no hospital da militar da Cruz Azul, no dia 07 de setembro de 1966.Nasci ao som da banda militar do desfile de 07 de setembro.Minha saudosa mãe Maria Anita disse que eu aos dois anos de idade dançava pela casa e mesmo mexia na vitrola antiga lá de casa e tentava colocar os discos de 78 rotações de meu pai, sr.Firmino.
Cresci ao som de Francisco Alves,Orlando Silva, Nelson Gonçalves. Aprendi muita coisa,com minha mãe e ouvia também a orquestra de Glen Miller, disco preferido do meu pai. Ainda mais tarde na minha infância ouvia muito Bee Gees, Bread, Creedence, Marmalade, Mamas and the Papas, Stevie Wonder, Ray Charles, Roberta Flack, influência dos meus irmãos mais velhos.Meu irmão Paulo saia prá trabalhar e eu corria para o aparelho de som chamado 3 em 1 na época e ficava gravando canções românticas da Rádio Antena 1. Chegou os anos 80 e acompanhei toda a trajetória das bandas que marcaram essa época e passei a curtir a Blitz, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho,Kid Abelha, Titãs. Enfim passei uma adolescência sob esse cenário musical e irreverente. Alguns amigos do bairro montaram uma banda prá tocar esses hits e participava dos ensaios da banda na época chamada de Alta Tensão, até que um dia o vocalista faltou e me chamaram prá cantar. E um guitarrista na época (Henrique) me incentivou a tocar violão.E eu timidamente disse que não teria pretensão,mais levei o violão prá casa e me trancava no quarto de manhãzinha até o horário de ir prá escola,só parava prá almoçar. Fui me tornando auto didata. Até que toquei pela primeira vez  Angie dos Rolling Stones, foi uma felicidade!! Depois passei a tirar o repertório dos Beatles da qual sou fã até hoje.
Depois me apaixonei por Milton Nascimento e Belchior que foram os dois primeiros discos de MPB que caíram na minha mão, graças a uma colega de escola que depois foi minha namoradinha.Daí em diante me apaixonei pela poesia.
Depois veio Caetano Veloso,Chico Buarque,Gilberto Gil, Djavan (que tive o prazer de conhecer e tocar prá ele num cocktail no Credicard Hall, no dia 14 de setembro de 2004),Flávio Venturini, Beto Guedes (me apaixonei pela música mineira de harmonias tão bonitas e sofisticadas),Ivan Lins (gênio da MPB), João Bosco (mestre que também tive o privilégio de conhecer,fiquei muito feliz pela sua generosidade e como me tratou),Kleiton e Kledir (essa dupla de gauchos maravilhosa, tenho todos seus discos), Luis Melodia,Tom Jobim (Antonio Brasileiro, maravilhoso!!!)Taiguara.
Enfim hoje continuo me apresentando em casas noturnas, dando aulas de violão e piano para inciantes, fazendo meus poemas e tentando compor. Confesso que compor é um trabalho solitário e de muita dedicação.
Gostaria de agradecer o carinho de todos e trocar figurinhas e fazer amigos aqui no RECANTO DAS LETRAS.
Um abração.
Valeu!!!

DEDICO ESSE SITE A MINHA SAUDOSA MÃE MARIA ANITA.