Autores

Perfil

Nasceu em 13 de julho de 1972.
Recém-nascida, foi do hospital para a escola. Isso Mesmo!!! Seus pais moravam de favor em duas salas de uma escola para não pagarem aluguel, por isso, livros, cadernos, giz palavras e números  fazem parte de sua história de vida desde bem cedo. A escola sempre foi a sua casa!!!
Viveu uma infância sem luxo, porém cercada de afeto e valores. Cedo demais aprendeu que devia agradecer por tudo que lhe acontecesse.
Na escola, fazia teatro, lia em voz alta na sala e nas comemorações, desfilava nos aniversários da cidade e nos concursos de “rainha do estudante”, participava de tudo que  era permitido, com prazer e sem medo da opinião dos outros.
Nunca teve uma bicicleta. Aprendeu a andar pedindo a dos  amigos emprestada. Confessa que não aprendeu muito bem, caiu poucas vezes, fez poucas aventuras, arriscou-se o mínimo possível, pois a bicicleta era sempre de outra pessoa e pesava a responsabilidade de não estragar o que é dos outros.
Então, Julieta fez da sua vida a bicicleta que não teve.  Está constantemente superando o medo diante dos obstáculos e, em meio às alegrias vividas, sente-se valente para sempre ir em frente ao percorrer o caminho,
Carrega a certeza de que não se vive uma vida sem decepções assim como não se anda de bicicleta sem cair. O prazer de percorrer o caminho é infinitamente maior que qualquer tombo possível. Permitiu-se cair quantas vezes fosse necessário, permitiu-se arriscar, viver aventuras porque a bicicleta, a sua  vida era dela!  Sua vida não é emprestada.
(....)
Na adolescência recebeu a influência de sua avó materna, que não sabia ler, mas sempre tinha uma história para contar. Aliás, uma não!!! Muitas. Sua mãe e seu tio Dimas viviam brincando de rimar as palavras.
Sempre gostou de estudar e ler, mas seu contato mais intenso com os livros se deu no exercício da profissão, quando aprendeu o PODER que as palavras têm e a possibilidade de se educar através das histórias. 
Agora, adulta, é casada, mãe de dois filhos. É estudante de Logosofia, professora de língua portuguesa, psicopedagoga, amante da literatura, da natureza e das pessoas. Ministra curso de produções textuais para professores.
Está sempre de bem com a vida, pratica yoga, adora dançar e cuidar das plantas.

Está cercada pelo amor de seus  pais, seus 4 irmãos, seus primos, tios e amigos.
Sua família está sempre envolvida na criação de seus livros, seja lendo os originais, dando ideias, criticando, colaborando.  E todo amigo que chega em sua casa não escapa da teia literária que ocupa seu lar.  Sua casa é um ponto de encontro quando o assunto é história.
Julieta segue a vida valorizando cada pequeno detalhe. Cultivando orquídeas e girassóis no jardim e no coração.