Autores

Perfil

Meu sorriso:
ilumina o coração dos amigos
Meu sorriso:
o meu melhor pedaço!


Sou de Piraquara,que significa BURACO DE PEIXE, uma pequena cidade da região metropolitana de Curitiba. É de lá que jorra a água que abastece a capital do Estado.Vivo em Curitiba desde meus 18 anos, e já que é tão perto, posso dizer que sou também de CURITIBA, uma cidade linda, limpa, pela qual meu coração chora quando estou fora. Minha Curitiba, (que adotei assim como o fez poetisa Helena Kolody), espera todas as gentes, de todos os cantos do mundo. Aqui, nós esperamos os amigos, com um sorriso meio desconfiado, com um café com leite quente, bem pronunciado. Aqui tem frio, mas tem também calor humano ao redor de uma chapa cheia de pinhões, assando. Tem bolinho de chuva, e chuva o ano inteiro, aliás, tem as quatro estações no mesmo dia.
Tenho também, um caso de amor com os gaúchos e penso que a Dona Cegonha me derrubou por aqui, e desse engano, nasceu o meu topete e o meu bairrismo incomparáveis. Meu destino certamente era os PAMPAS, de onde eu deveria sair para VER o MUNDO!
Mas, apesar de gostar tanto do Rio Grande do Sul e do GRÊMIO, honro e amo minha terra natal e sou COXA BRANCA desde criancinha... Aqui, nesta terra congelante e provinciana tive meus filhos e criei laços de amizade, os quais levarei comigo para a eternidade. SER MÃE parece ser o meu melhor pedaço!
Sou uma pessoa privilegiada por acordar a cada manhã e poder contemplar a vida através da minha vidraça: Chove.... o sol brilha por si, a lua se mostra nua, o Quero-quero passa num vôo rasante e solta seu pio estridente para me acordar de vez ... Viver é um milagre que se renova a cada manhã.
Sou uma mulher de fases, que viveu cada uma delas intensamente... e hoje busca a plenitude na maturidade dos seus devaneios. Permito-me AMAR... pois aprendi com Paulo, Apóstolo, que a única virtude que jamais passará é o AMOR.