Autores

Perfil

Alex Krüger é músico, cantor, compositor, poeta e produtor cultural. Nasceu em Califórnia interior de Santa Leopoldina-ES e reside em Cariacica - Sede há mais de 25 anos.
Começou a se interessar por música desde criança e a aprendeu tocar violão aos 11 anos. Sua avó era professora e tocava gaita, fazia teatro infantil, forró, quadrilha e outras coisas ligadas à arte. Ela foi a precursora de tudo e quem o inspirou na vida artística.
Aos 23 anos começou a compor. Depois de dois anos decidiu formar uma banda para tocar as suas próprias composições.
Em outubro de 2005 Alex Krüger formou a banda Zero-Hora (bateria, baixo, guitarra, violão) que durou oito meses.
O estilo musical da banda era voltado para o blues, rock, folk e regional, com um trabalho próprio e letras só em português.
Com o fim da banda na metade de 2006 , Alex manteve o nome Zero-Hora, se apresentando até no final de 2012.
Como já planejava há algum tempo, devido às dificuldades de formar e manter uma banda, em meados de 2013 se lançou em carreira solo passando a adotar o nome artístico; Alex Krüger.
Suas influências musicais: Raul Seixas, Zé Ramalho, Zé Geraldo, bandas do rock nacional anos 80, Celso Blues Boy, B.B. King, Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Rush, entre outras.
O trabalho de Alex Krüger já foi divulgado em vários programas de TV, rádio e jornais capixabas.
"O processo de composição é aleatório, não tem hora nem lugar. As idéias surgem do reflexo dos acontecimentos do meu dia a dia: política, nostalgia, natureza, livros, filmes , poesias, o que escuto e o que vem do coração e alguns artifícios a mais.”( Alex Krüger)

¨Os sentimentos viram palavras, exprimidas pela alma e mãos do poeta.
(Alex Krüger)