Autores

Perfil

Dizem que apenas os tolos ou loucos não mudam de idéia. Acho que sou um exemplo vivo dessa mudança cotidiana de pensamento e de posição. Talvez essa flexibilidade possa ser confundida por alguns, como imaturidade. Eu chamo a isso de sensibilidade. De posicionar-se a cada dia de maneira diferente perante o mundo, a fim de estar sempre no melhor ponto para enxergá-lo e compreendê-lo, ou o mais difícil, tentar compreender a si mesmo.

Mundo gira mundo, e giram também nossas consciências, nossas perspectivas, nossos sonhos e nossos conceitos. A vida passa numa velocidade vertiginosa. E quando damos por nós, descobrimos que somos bem diferentes dos nossos sonhos de infância. Mas, se olharmos bem de perto, veremos que afinal, não estamos tão mal assim.

Mundo gira mundo, e percebemos que o tempo de realizar é bem pior que o de sonhar. Mas que ainda se pode sonhar no mundo real. E os velhos sonhos de infância, que parecem bem tolos, dão lugar a novos sonhos, que talvez pareçam tolos amanhã.

Mundo gira mundo, na sua velocidade estelar, e leva embora nossas velhas esperanças, e traz consigo as novas probabilidades. E transforma meninas em mulheres, e o abstrato em real. E enquanto isso, apenas os tolos ou loucos não mudam de idéia. (Luciana Rodrigues)