Autores

Perfil

Neste universo imenso de diversidades sou um felino que se debruça no colo da noite, dentro de um berço de palavras cúmplices.
Sou também um homem, como tantos outros, que experimentou a poesia e tomou gosto por ela. Simples assim.
Foi a partir dos quarenta e cinco que o gosto virou febre de vez, e passei então a andar de par com esse bando de letras as quais sirvo solicito.
Creio, porém, que nesse caminhar quedo e pando de um velho Leopardo, são essas palavras companheiras que mais me servem na oficina e ninho da composição.

Professor por vocação, formado em História pela Universidade Federal de Rondônia - UNIR, e pós-graduado em História do Brasil, com ênfase em Sócioteologia, pela FIJ - Rio de Janeiro, tenho prestado-me a ensinar o pouco que aprendi, porque somos limitados neste mundo para saber o muito. O Estado, com quem tenho peleado por quase trinta anos, paga-me o soldo com que vivo vida simples.

Saindo ainda jovem do Paraná fui assentar comércio nos cafundós do Mato Grosso, onde o vento, treteiro, fazia a curva, porque não tinha como prosseguir. Aprendi com as lágrimas e com o Tempo a cultivar o bem e a bradar pelo injustiçado. A palavra, dita e escrita, acompanhou-me na lida. 

Sou um Pastor livre e solto, com a liberdade que o Espírito do meu Senhor me dá.
Junto a outros irmãos e companheiros de jornada e de fé, compartilhamos a Sabedoria Santa das Sagradas Escrituras. O Messias da antiga Galiléia nos guia nesse chão patrióta que pisamos. Amamos o Brasil e esperamos que um dia uma Luz possa brilhar mais forte neste céu tão azulino.

Espero que leiam meus Cantos e me presenteiem com críticas sadias. Serei humilde diante das vossas fraternas palavras.  

Enquanto isso o Leopardo espera...