Autores

Perfil

Sobre o Autor:

Eric de Souza Teixeira, conhecido como Eric Fanuel é nascido em Magé - RJ e é cantor e Compositor desde 1993, tendo sido premiado oito vezes ao lado de diversas parcerias com o prêmio de Melhor Samba do Carnaval de Guapimirim, RJ.

 

Entre 2009 e 2012, venceu diversos concursos de samba nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com bom aproveitamento.

 

Nos anos de 2012 é 2013, foi campeão do carnaval em Magé como compositor ao lado de parcerias diversas pelo tradicional Grêmio Recreativo Escola de Samba Flor de Magé e teve bom aproveitamento como compositor e autor dos enredos dos anos citados nas escolas Unidos da Comendador Reis e Unidos do Mundo Novo. 

No ano de 2015 assumiu a cadeira número 34 da Academia de Ciências, Letras e Artes de Magé, tendo como patrono, seu amigo pessoal, o Dr. Carlos Elói Franco Gulão.

No mesmo ano foi vencedor do Prêmio Baixada de Cultura, na categoria "Música", conferido pelo Fórum Permanente de Cultura da Baixada Fluminense, considerado o Oscar da Cultura na região.

 

No ano de 2017 repetiu o feito, agora na categoria "Produção Cultural".

 

No ano de 2017, fez parte do grupo Arte em Movimento, liderado pela multiartista Sônia Monteiro, contemplado com o Diploma Estadual Heloneida Studart, conferido pela Alerj, sendo considerado também Oscar da Cultura em nivel estadual. 

 

Em 2018 recebeu este mesmo diploma, fazendo história como o primeiro Mageense a ganhar individualmente este mérito.

 

No ano de 2022 concorreu pela terceira vez ao diploma ao lado de Arnaldinho Silva e Matheus Rebello representando o Clube do Tio Costelinha, personagem infantil, cuja apresentação foi consagrada na Bienal Internacional do Livro RJ em 2021 os levando a uma apresentação inesquecível na Biblioteca Parque Estadual na Central do Brasil em 2022. O resultado da escolha da Alerj não foi indefinido até o final desta edição.

 

Indicado em 2022 ainda ao título de Doutor Honoris Causa, pela Ordem dos Capelões do Brasil,.com resultado indefinido até o fim desta edição.

 

Lúdico o tempo todo, Fanuel costuma transformar em poesia e música, todos os pensamentos aleatórios que surgem, deixando claro que é formador de uma opinião apenas:

 

A própria opinião.