Autores

Perfil

Doutorando em Ciências Jurídicas com ênfase em Direito Penal en la Universidad de Buenos Aires - Academia Nacional de Derecho y Ciencias Sociales - UBA - Argentina. Especialista em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Montes Claros e pós graduado em Ciências Jurídicas e Especialista em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia de Minas Gerais. Possui Bacharelado em Direito. Atualmente é Oficial da Polícia Militar de Minas Gerais em Bocaiuva - MG no cargo de Capitão PM. Esta na função de Comandante da 210ª Companhia PM/10º Batalhão de Polícia Militar, sediada em Bocaiuva-MG. Já atuou como Chefe da Seção de Comunicação Organizacional do 45º Batalhão de Polícia Militar em Paracatu e no 10º Batalhão de Polícia Militar (2010 a 2013; 2015 e 2016). Exerce a presidência do Conselho de Ética dos militares da Unidade (CEDMU). Foi Chefe da Seção de Recursos Humanos do 45º BPM no ano de 2013, Comandante da 218ª Cia/42º BPM em Curvelo (2014 e 2015) e Comandante da 145ª Cia PM (2016 a 2021) em Montes Claros.

Ainda possui Bacharelado em Ciências Militares, com ênfase em Defesa Social pela Academia de Polícia Militar de Minas Gerais e UEMG. Aluno da disciplina - o golpe de 2016 e o futuro da Democracia no Brasil" (2018) e da disciplina dinâmicas socioeconômicas, identidades e territorialidades(2019) no Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Social (PPGDS) Nível de Mestrado da Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES); Professor de Língua Portuguesa, atua também como colunista do Jornal Gazeta Norte Mineira (Montes Claros - MG). Escreve também para o Jornal Top Gol e Jornal "E agora?" (Curvelo - MG). Tem experiência como mestre de cerimônias, locução de rádio e palestrante em diversos temas de segurança pública, "ethos" e cultura, vida em sociedade para instituições e empresas, como: CERVANTES, CODEWASF, Fraternidade Feminina - Loja Maçônica Deus e amor, A&C - Relacionamento e Qualidade, SESC Laces - MG, Faculdade Athenas, Lions Clube Paracatu .

Ainda dispõe de formação técnica em defesa pessoal, artes cênicas, canto lírico, violão clássico e composição de peças musicais populares. Como empreendedor social desenvolve junto ao Conselho Comunitário de Segurança Pública - CONSEP ESCOLAR projetos sociais em escolas públicas que pertencem a área de abrangência do 10º Batalhão. Já concedeu entrevistas sobre segurança pública para diversos meios de imprensa: rádio, jornais, TVs em Minas Gerais. É professor do Curso de Formação de Soldados (CFSD), instrutor de Defesa Pessoal no 10º Batalhão e instrutor na disciplina "Procedimentos Legais" (Ética, doutrina e atualização) no Treinamento Policial Básico - TPB – PMMG.