Autores

Perfil

Luana da Silva Melo 
Nascida em 30 de março de 1994, Luana da Silva Melo (conhecida nas redes sócias como Luana Melo) viveu na casinha da Vila Tibério Azevedo na cidade de Tocantinópolis – Tocantins até os quatorzes anos de idade, quando fez uma viagem para a jovem Capital de Palmas (2010) para passar as férias com a família, recebeu uma ligação inesperada de sua mãe contando que iriam se mudar para a Capital. Luana teve que abandonar sua cidade natal, se desprender das raízes e refazer sua vida em Palmas. A Princípio passaram dificuldades. Porém, a união daquela graciosa família guerreira (mãe, irmã, dois irmãos) os manterá firmes.
Luana escreveu sua primeira poesia aos oito anos de Idade, Morena do Sertão. A poesia ganhou lhe garantiu o primeiro lugar no concurso de poesias na Escola Aldenora Alves Correia, onde estudou boa parte do ensino fundamental. Luana era muito dedicada aos estudos e adora uma boa leitura. Incentiva pela Professora Luzia Borges Reis a qual ela tem uma grande admiração e agradecimento, escreveu suas primeiras poesias.
Após concluir o Ensino Médio em Palmas (2013), anos depois Luana mudou-se para Florianópolis - Santa Catarina, onde iniciou os estudos na Faculdade de Jornalismo na Estácio de Sá e conheceu muitos amigos que hoje são protagonistas das suas histórias. A Jovem resolveu desengavetar seus textos e diário e compartilhar com a sociedade um pouco das suas vivencias incentiva por grandes amigos. Em agosto de 2015 tivera que congelar alguns sonhos, Luana Melo não estava bem de saúde e teve que retornar á Palmas. Luana volta para sua amada cidade, para ficar aos cuidados da mãe (Heloiza Bezerra da Silva), retomou outros sonhos e teve o apoio da família materna. – esse período a faz relembrar a infância e a instiga à escrita.
Hoje vive em Palmas – Tocantins, cursando Comunicação Social na faculdade Fapal e trabalha em uma farmácia na cidade. Nas horas vagas escreve alguns romances, devaneios e as famosas poesias. Tem um blog nas redes sociais Coração Pirata onde publica seus textos e mantem um contato com os leitores. Luana vem amadurecendo como escritora, começou escrevendo poesia, logo depois veio às crônicas criticas e devaneios das experiências vividas.  As crônicas da autora têm caráter regionalista e críticos da sociedade, sempre com personagens heróicas e de forte personalidade. Apesar de ser jovem Luana tem uma grande bagagem, já viajou para vários estados no Brasil e futuramente pretende conhecer um pouco da literatura Europeia e Portuguesa.