Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
João Barbosa
Extrema - Minas Gerais - Brasil, 70 anos
162 textos (14007 leituras)
3 áudios (145 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/05/19 11:33)
João Barbosa

Textos do autor
Áudios do autor
Perfil
Sou poeta, sou sonhador, como a quadra que escrevi:
O poeta é um sonhador,
Que sonha acordado;
Inspirado no amor,
Sonha sonho rimado.
Nasci no município de Extrema, estado de Minas Gerais, no dia 23 de junho de 1948. Além de poeta desde criança, fui professor nas escolas municipais na zona rural. Fui também funcionário de indústrias e aposentei como autônomo.
Moro num recanto, no pé da Serra da Mantiqueira. Minha casa é amarela como as flores do ipê, no meio da natureza, entre árvores de verdejantes ramagens, onde tenho o privilégio de ouvir o cantar dos pássaros, principalmente o gorjeio do sabiá. Vez em quando, sou visitado por um casal de seriema, que quando vão se distanciando, de cima do morro, brinda-me com um canto forte e estridente. Também saracuras cantam um pouco mais longe.
E canta dentro de mim os meus versos, enquanto escrevo as poesias, inspiradas pelo amor, pela fé, pela natureza, pela saudade, pela família, pela Pátria, enfim... Por Deus, que me concedeu este dom de poder deixar nesta terra as minhas mais variadas páginas poéticas.
Publiquei vários livros:
A VOZ DE UM POETA; CANTIGA DE POETA; SÓ... SONETOS; POESIAS PARA DESCONTRAIR; POESIAS PARA CRIANÇA - LER E COLORIR, Volumes 1 e 2;
BALAIO DAS LETRAS, Volumes 1 e 2.  
Para correspondência:
Caixa Postal, 154 – CEP 37640-000 – Extrema – MG.
E-mail: jbpoeta@hotmail.com


Última atualização em 21/05/19 11:33