Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
Fábio Pirajá
Vitória - Espírito Santo - Brasil, 52 anos
154 textos (4504 leituras)
42 áudios (9293 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/18 03:08)
Fábio Pirajá

Textos do autor
Áudios do autor
Perfil
Fábio Pirajá é capixaba, radialista, três filhos, nascido em Vitória do Espírito Santo em 29 de agosto de 1965, formado em Ciência da Computação pela FAESA e Pós-gradução em Docência do Ensino Superior pela FDE.

Teve seu primeiro contato com o rádio através do seu primo o locutor e jornalista Venceslau Gomes, o Lalau, na Rádio Espírito Santo por volta de 1977. 

Começou sua carreira como "discotecário" (antigo termo para DJ) montando sua própria equipe de som, "Thunderclaps" em 1978, com 14 anos e seu primeiro home-estúdio “Alfa Produções” no mesmo ano. Em 1982 foi contratado como DJ do rink de patinação Zeppelin e da Boate Luazul, ambos em Guarapari e Boate Black Horse em Vitória em 1983 - em março do mesmo ano foi contratado, como locutor pela Rádio Tropical FM no horário de 11 às 15h. 
Nas décadas de 80 e 90, passou pelas rádios Cariacica FM, Galáxia FM nas Minas Gerais, Cidade FM, Capital FM, CBN e finalmente Gazeta AM onde permaneceu por 10 anos, até o começo de 2000. 
Em 2012 passou pela Rádio Cidade 97,7 na UVV, apresentando os programas Cidade Classic Rock e Tape-Deck.
Em 2014 foi contratado pela Rádio América 101,5 onde apresentou o programa América online.
Hoje mantém a rádio web Tape-Deck na internet.
Com mais de 30 anos de experiência hoje atua como locutor e comunicador de rádio, DJ, locutor e ator publicitário, sonoplasta e engenheiro de som. 
Com estúdios próprios, faz locuções de publicidade para rádio e TV, dublagem, narração de filmes documentários e atua como mestre-de-cerimônias em eventos variados.
Faz trabalhos como fotógrafo e cinegrafista e restaurador de fotografias antigas.
Tem projetos na área de história do Espírito Santo e faz trabalhos de resgate da história iconográfica do nosso estado através do site Memória Capixaba nas plataformas sociais da internet, além do resgate da história do rádio no Brasil no site História do Rádio.

Detalhes em:
www.historiadoradio.com
www.fabiopiraja.com


Última atualização em 18/08/18 03:08