Autores

Perfil

Gabriel Escritor, nome arstístico de Gabriel Dos Santos Ferreira. Um escritor Brasileiro que não possui nenhuma obra publicada, mas tem varios poemas e frases escritas.

Gabriel Ferreira (2002) nasceu em Anísio de Abreu, Piauí, no dia 25 de Agosto de 2002. É filho de Djalma Ferreira e Juscilene dos Santos Ferreira. Começou estudar aos quatro anos de idade, não gostava de ler e nem de escrever, mas ainda sim aprendeu a ler com cinco anos de idade.

Gabriel Ferreira começou a gostar de leitura no ano de 2012, quando seu pai viajou para Teresina e trouxe varios gibis para ele e seus irmãos. A partir dai se apaixonou pela leitura. E dos livros que ja leu o seu favorito é "A batalha do Apocalipse" de Eduardo Spohr.

E no meio do ano de 2017, Gabriel mudou de escola, foi estudar no IFPI(instituto federal do Piauí). E lá conheceu sua nova professora de português, Éthylla corrêa, onde todos os dias colocava seus alunos para ler poemas. E assim Gabriel gostou tanto da idéia que atualmente escreve os seus próprios poemas. Gabriel também conheceu Jacques Manz seu novo professor de Geografia, que já publicou dois livros de poemas.