Autores

Perfil

O invisível que trouxe a histeria para o mundo


Levantei-me com uma notícia que assolou o mundo: a pandemia de nome coronavírus (Covid-19). Todos os canais a que assistia reportavam a propagação do vírus e que podíamos nos preparar porque ela já estava circulando no Brasil. Todos os dias se agravava. Começou em uma província chinesa e alastrou-se pelo mundo afora, até que o círculo se fechou. País de primeiro mundo, como a Itália, bate recorde de número de mortes. Chegou a morrer 800 pessoas em 24h. Não havia outra saída a não ser o isolamento e sentir o medo da morte iminente.

Fiquei tão preocupado que olhava para meus filhos e sentia que todos estávamos prestes a morrer. Minha filha Amanda, de 10 meses, e meu filho Arthur, de 7 anos, ambos gripados e o menino com a garganta inflamada. Anoiteceu e chegou a hora de dormimos. Ele adormeceu no sofá, peguei nos braços dele e o coloquei na cama. Intuí que começou o sintoma respiratório a aparecer com o ronco e mau cheiro de inflamação que saia de sua boca. Preocupei‐me tanto que tive um pesadelo na madrugada.

Segue o pesadelo:

“Fui passear com o meu filho Arthur, andamos poucos minutos, começou a chover, paramos em baixo de uma marquise, Enquanto isso, apareceu um senhor disfarçado de dono do estabelecimento idêntico a um hotel e o Arthur pediu para ir ao banheiro. O suposto comerciante pegou na mão dele e entraram no estabelecimento. Passaram vários minutos, não retornaram. Entrei esbaforido feito um louco em busca do meu filho, gritando, — onde você está Arthur?! Em cada quarto e porta que passava havia vários loucos, um diferente do outro. Com muito custo, o encontrei. Ele estava deitado num sofá, embrulhado e chorando muito, abracei meu anjo. Um homem caracterizado de louco, dopado de remédios de tarja preta, impregnado, olhou para mim e disse “você deu sorte, o dono do hospício saiu”. Quando colocar os pés na calçada, o senhor do hospício apareceu, porém, não nos viu. Comecei a correr e acordei chorando”. Olhei para o relógio e marcava 03h30min da madrugada. O Arthur roncava. Fui beber água para acalmar, peguei o celular e a primeira matéria que vi era que, nos Estados Unidos, dentro de 24 horas, havia morrido 345 pessoas, e outra publicação no Facebook uma pessoa descreveu: “você está pensando que se um filho seu contrair a coronavírus você pode ficar ao lado dele? Esta enganando! Ele vai ficar no isolamento recuperando-se sozinho”. Depois do pesadelo ficamos mais sensíveis, ocorreu prantos, choros e em seguida acordei todos da casa, fiz carinho, beijei. Demorou até que caiu a ficha: era apenas um pesadelo e que estávamos todos bem. Continuei seguindo o protocolo, os meninos e a minha mulher ficaram na quarentena e eu saía em busca do sustento, chegava ao lar e tirava o calçado na porta da sala de estar, colocava as roupas no cesto, tomava um banho, antes de pegar a neném.

Gente, se vocês amam os seus filhos, mulher e pais, pelo amor de Deus, vamos respeitar, não sou profeta, santo e nem justiceiro, quero pedir a vocês que respeitem a inteligência que Deus nos deu. Não saiam de casa!

Bebê de Paracatu chegou a cidade de Patos de Minas com problemas respiratórios e entubado com suspeita da Covid-19. Os hospitais alegaram que não havia leitos isolados de UTI e nem EPIs para receberem pessoas suspeitas de coronavírus.

Acordam prefeitos, se os hospitais de Patos de Minas não estão dando conta de receberem um bebê suspeito da Covid-19, imaginem quando cinquenta por cento da população estiver tomada de coronavírus? Vamos fazer leitos para o nosso povo. Cada município teria que ter sua própria estrutura, para não correr o risco de propagação. Não é hora de poupar economia?


Danos iminentes.

Infelizmente é a realidade, de hoje em diante as pessoas vão sofrer vários danos: abstinência, depressão, desespero, isolamento, problema financeiro, gritos, prantos e outros transtornos emocionais surgirão se nós não acatarmos o sugerido. Deus nos abençoe e que consigamos vencer o coronavírus. Não saíam de casa.



Autor : Fábio Alves Borges


Natural: Patos de Minas


Data:29/03/2020