Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
Urbano Leafa O despoeta
Caruaru - Pernambuco - Brasil, 26 anos
19 textos (100 leituras)
5 áudios (39 audições)
2 e-livros (39 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 30/09/20 03:44)
Urbano Leafa O despoeta

Textos do autor
Áudios do autor
Perfil

@O_despoeta
Instagram
https://www.facebook.com/profile.php?id=100009265018713
facebook

https://www.youtube.com/channel/UCHhgomQqEF7iykBn6MTVbOA?view_as=subscriber

Youtube

CidadeCaruaru
Estado: Pernambuco



  Urbano Leafa, poeta performancer, caruaruense, produtor audiovisual e organizador do Balaiô Caruaru, Slam Caruaru, Slam Agreste e co-organizador do Sarau Caruaru. Lançou seu primeiro livro “Conforma-te, você nunca irá se conformar!” aos 22 anos na cidade de Caruaru, pela CordEditora; atualmente trabalha na venda de livretos de poesia pelas cidades que visita durante as apresentações. Selecionado para antologia “Asas da palavra no país de Caruaru promovida em parceria da CEPE e fundação de cultura apoiado prefeitura de Caruaru.
Vencedor da primeira edição do interior do Poetry Slam, pelo Slam Capibaribe que foi idealizada pelo poeta Aluízio Guerra na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, trazendo a modalidade para cidade de Caruaru.
Através de uma página numa rede social, chamada Urbano Leafa, O Despoeta, divulga seus escritos diários e faz um projeto de poesia chamado:” Seja a inspiração de um Despoema”. Onde ele pede uma foto que representa a essência daquela pessoa no seu auge.O poeta usa  essa foto na página junto com um “Despoema” de sua autoria 
Adepto da poesia Marginal, Tem como inspiração Miró da Muribeca,Samuel da Versophilia, Daniel do “mais moça...”, Paulo Leminski, Carolina Maria de Jesus, Sérgio Vaz, Patrícia Naia, Isabelle Puente, Bione, Amanda Timóteo, Aluízio Guerra, Ceane Silva,Carlos dos Ventos, Caio Felipe (sombra de Saturno), Márcio Antonio, Villy, Ivy, Maria Ferrera, Zz, Bradock Poeta, Célio Lima,Jimmy Marcone, Hyanna (solta o verbo) William Mello, Adelson Chaves do Slam Resistência  e tantxs outrxs poetas deste universo literário Marginal.

 


Última atualização em 30/09/20 03:44