Autores

Perfil

         Luciene Torres de Albuquerque nasceu em Igaci – Alagoas aos 27 de março de 1961. É filha de Sebastião Misael de Araújo e Maria Torres de Araújo e hoje assina suas obras como Luciene Albuquerque.
          Graduou-se em Letras e Pedagogia pela UFAL, fez pós graduação em Psicopedagogia pela Faculdade de Amparo e  mestrado em Ciências da Educação pela Faculdade Interamericana de Ciências Sociais. É professora de Língua Portuguesa e Coordenadora pedagógica na Secretaria de Educação de Igaci. Realiza formação para professores na área de linguagens e também oficinas de contação de histórias e Literatura de Cordel.
              Desde criança ouvia seu avô e sua mãe lerem cordéis para ela e seus irmãos e ainda criança escrevia como brincadeira, mas não guardava nada. Quando começou a trabalhar como professora, buscou trabalhar textos com rimas, era uma paixão que ela não definia muito bem, mas adorava!
             Em 2008 publicou o cordel UMA GRAÇA POR MUITOS ANOS; em 2010 publicou HISTÓRIA DO MENINO GRAÇA e participou da coletânea Trupe Gogó da Ema com O AMOR DE GRAÇA E LIANO; também participou da Coletânea Nordeste em Verso e Prosa com o poema MEIO SÉCULO E A VIDA CONTINUA e recebeu menção honrosa com o SONETO DE PAZ na coletânea Paz em Prosa e Verso; em 2012 escreveu o artigo científico: A INFLUÊNCIA DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DA PERSONALIDADE DA CRIANÇA na revista Visão e ganhou o concurso literário, FESTIVAL DA PALAVRA com o cordel: O GOGÓ DA EMA.
                 Luciene publicou recentemente alguns cordéis, pela Soslaio Editora. São eles: “Minha Vida Meus Amores”“Alagoas Em Cordel”,  republicou o cordel “O Gogó da Ema” e o cordellivro para crianças com a história,  “O Menino Que Tinha Medo de Trovão” e “A terra do Contrário”.
                  É membro da AALC – Academia Alagoana de Literatura de Cordel. Ocupa a cadeira Nº 19 e seu patrono é Expedito Sebastião da Silva.