Autores

Perfil

Sou Adriana Costa, conhecida popularmente como Tia Dri, no Instituto Educacional Luterano. Tenho 37 anos, dois filhos, viúva e leciono na rede privada de ensino há 15 anos.
Sempre gostei de ler e escrever, e confesso que ao me formar no Ensino Médio minha opção profissional era realizar o curso de Farmácia. Enfim, prestei vestibular numa universidade em Mogi das Cruzes, passei e no dia de efetuar a matrícula, desisti. Disse ao meu pai, que não iria fazer este curso, pois seria muito dinheiro desperdiçado. Uma vez que, sou péssima em cálculos e este curso exigiria muito desta minha habilidade.
Combinei com meu pai que naquele ano (2000) não cursaria nenhuma graduação e dedicaria me somente ao Inglês. Não foi bem assim, pois resolvi também trabalhar. Primeiro emprego, recepcionista em uma clínica em Ferraz. No término daquele ano, prestei vestibular para duas áreas distintas novamente: Administração de Empresas e Letras (Português e Inglês). Passei nas duas e chegou a hora da decisão, desta vez eu não poderia dar a desculpa de ficar estudando mais um ano, ou fazer qualquer cursinho. Logo, conversei com muitas pessoas de tais áreas, e uma tia, professora, incentivou-me a ir para o curso de Letras. Eu havia saído da clínica e conquistado um emprego em um hospital grande da região e lá todos diziam-me que eu era louca de ir para a área da Educação, sendo que deveria ingressar na área da saúde, posto que já trabalhava ali. Entretanto, fui persistente e segui com o curso de Letras.
Apaixonei-me, já na primeira aula. Encantava-me com cada professor, principalmente os de Literatura.
Em 2003, pedi demissão no hospital e fui chamada para estagiar no Instituto Educacional Luterano. O início foi bem difícil; lembro-me de chorar inúmeras vezes e tentar desistir, achando que não conseguiria. Mas tive pessoas maravilhosas que acreditaram em meu desempenho e incentivaram-me a prosseguir. E neste tocante, graduei-me em Letras, emendei Pedagogia, efetivaram-me no colégio. Trabalhei em quase todas as séries e hoje sou a professora de Língua Portuguesa, lecionando para os 9º anos e também para todo o Ensino Médio.
Avante a educação, meu hobby predileto é cozinhar, satisfaço-me em ver as pessoas deliciando-se com minhas “gordices”.
Hoje sou a educadora que acredita em uma educação diferenciada e que faz questão de estimular a criticidade em seus alunos, pois creio que esta seja a chave para uma cidadania singular em mundo onde a maioria, tenha seus princípios no senso comum.