Autores

Perfil

Sou Luiz Gonzaga da Silva, nasci em Guareì, São Paulo, mas criado desde os sete anos no norte do Paraná. Não tive muita chance de estudar na infância e adolescência. O Bê a Ba, aprendi com minha saudosa mãe, e o mundo, a "Universidade Maior" me apresentou um "sem número de disciplinas". Escolhi as que mais se encaixavam com minha personalidade e me tornei um "autodidata".
A maior parte da minha vida produtiva passei exercendo as funções de radialista e jornalista. Aproveitei a experiência adquirida e me especializei em redação. Comecei a escrever pequenos contos, descobrindo que tinha também uma certa queda para a poesia.Hoje "sem contar os trabalhos abandonados no esquecimento" tenho vários livros já prontos, no prelo: Dois de mensagens, "Réstias de Luz I e II", sendo que um foi editado particularmente, um de Poesias: "Respingos de Orvalho", um de "Contos do Portal" e um de orações em prosa e verso: "Dois em um".
Acho que a maioria das pessoas se questiona: O que vim fazer aqui nesta terra? Eu me perguntei e encontrei a resposta: Vim para escrever e dar destaque ao otimismo, parodiar as vicissitudes da vida e valorizar o AMOR na poesia.
Eu sou isso que escrevi.

Luiz Gonzaga da Silva.