Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
EMILIO CARLOS ALVES
Santos - São Paulo - Brasil, 72 anos
167 textos (59692 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/09/19 11:14)
EMILIO CARLOS ALVES

Textos do autor
Perfil
EMÍLIO CARLOS ALVES, - Taquaritinga/SP, Procurador Federal. Cultor da chamada “Arte de Luiz Otávio”, que são as Trovas. Integrou a UBT/ Santos.Seus poetas favoritos são Camões, Fernando Pessoa, Florbela Espanca, José Régio (Portugueses). Martins Fontes, Vicente de Carvalho, Carlos Drummond e Vinícius entre os nossos.

A sua visão de autor em relação aos seus escritos pode ser sintetizada , com inspiração em Fernando Pessoa “ O poeta é um fingidor”/Finge que é sonho o real/ Disse Fernando, o cantor/ Da alma de Portugal”.ou então nesta trova : “O que eu traduzo no verso/Nem sempre estou a sentir/As vezes sinto o inverso/Do que eu quero traduzir...

Participou de alguns concursos literários: 2º lugar no I Concurso Nacional de Trovas sobre F.Pessoa, patrocinado pelo Elos Clube de Santos/SP. Em 2007 foi 3º lugar (poesia clássica) no Concurso da Academia Santista de Letras, em comemoração do Jubileu de Ouro, soneto com o tema “Louvemos Martins Fontes” , sobre a vida e obra do grande poeta santista.

NOTA: Todos os poemas.trovas e textos em prosa publicadas neste site , no seu nome, são de sua autoria. (Copyright © 2005 Emílio C.Alves. Todos os direitos reservados.)


Última atualização em 16/09/19 11:14