Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
Fabio Daflon
Vitória - Espírito Santo - Brasil, 64 anos
3856 textos (99471 leituras)
14 e-livros (111 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/18 04:59)
Fabio Daflon

Textos do autor
Perfil
Médico Carioca, Fabio Daflon graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da UERJ em 1978. Atuou como pediatra na Marinha e no Ministério da Saúde. Especialista em Estudos Literários pela Universidade Federal do Espírito Santo.
É membro da Academia de Letras de Vila Velha, é pediatra, especialista também em medicina psicossomática, poeta é autor dos livros Mar Ignóbil, Mar sumidouro e Vagalume-Farol, como memorialista publicou o livro Estrela Miúda – breve romance infinito – ;  escreveu o livro Vento Passado com seu pai, Alberto Daflon, sobre as memórias da II Grande Guerra do pai ex-combatente;  em 2017 recebeu o Prémio Imprensa, Élcio Xavier da União Brasileira de Escritores pela publicação da 2ª Ed, do livro Título Provisório – imprensa e movimentos estudantis na Faculdade de Ciências Médicas -; médico militar da reserva da Marinha e aposentado pelo Ministério da Saúde, hoje se dedica à escrita como ofício. Tem contos e poemas publicados em algumas antologias, é coautor dos livros de poemas Algo sem gesso e Gesso & Caliça. Lançou em 2017 o livro de poesias humorísticas Sovacos: poesia sob os braços.
Em 2018, publicou o livro Mar raso, com poemas sobre a paixão. 
Vive em Vitória, Espírito Santo, desde 2005. Atualmente, se dedica exclusivamente à escrita como ofício e aos estudos literários.



 

  •  
 
 

Site do Escritor


Última atualização em 21/08/18 04:59