Autores

Perfil

MEU PERFIL

Sou natural de Valença/RJ, nascido em 18/06/1940, casado, advogado, tenho duas ótimas filhas. A primogênita é médica e a outra termina esse ano o curso de odontologia. As duas são minhas adoráveis pupilas, daí a minha vida é uma alegria só. Quase não saio de casa, principalmente à noite, porém no final de semana, vou ao clube junto com a minha esposa e lá dançamos das 23,30 horas até 4,00 horas da manhã. Na minha juventude fui ferroviário, trabalhei na Estrada de Ferro Central do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, no subúrbio de Engenho de Dentro, quando comecei a compor poesias, isto só foi possível, com a orientação de um amigo de infância de nome Edison Matos.
No ano de 1967, surgiu minha primeira poesia, intitulada “A Bela Adormecida”, constante do site Usina de Letras com o novo nome. (O interessante e curioso é este poema, embora tenha ficado pronto em 1967, teve seu título modificado para “Vida Inocente”, porque as pessoas que o liam, perguntavam se eu teria uma filha), sem saber fiz um poema para uma filha que haveria de vir mais tarde.
Minha primogênita nasceu em 08/09/76.
Fiz o curso de direito, que iniciou em 1977, quando trabalhava no SENAI de Vassouras. Foi uma luta constante entre o trabalho e a faculdade. Eu estudei já sendo casado e pai de duas filhas, nessa ocasião tinha pouco tempo para as poesias. Tenho trabalhado até agora, embora seja aposentado por outra atividade.
Tenho apenas o curso de direito, como curso universitário, no entanto tenho os poemas e a pintura como sendo o meu “hoby” preferidos.
Carrego no meu coração dois sonhos: publicar um livro e ou expor minhas pinturas.