Autores

Perfil

Procurei algum meio de tentar me descrever, mas acho que não pensei muito nisso enquanto pensava em descobrir... Mas descobrir... Vai além de pensar em mim mesmo e isso me levou a pensar em muitas outras coisas que acho importante falar.
Acho importante falar sobre o que as pessoas sentem ou pensam... ou não. Tento descobrir a resposta para essas perguntas sem resposta e fico pensando se estou certa de pensar tanto assim nelas. Alguém pode responder por que tantas pessoas sofrem para que tantas outras conheçam o sofrimento sem nunca tê-lo sentido?
Por que tantos lutam contra essa paz sendo que provocam a guerra por ela? Ou por suas próprias ambições. Não sei.
Bem, queria saber por que o amor tem tantas intensidades diferentes. Sendo um só, com se ama tanto? E queria descobrir por que as pessoas vão embora sem nem dizer adeus de verdade, mesmo sem querer saber se você amou. E você fica ai perdido sem saber se o que foi feito foi bom de verdade pelo menos pra elas. Esse amor ao próximo que tanto tem campanha. Dai você descobre que ninguém sabe o que é amar ao próximo. Se você ama, não abandona nunca. Talvez nem eu mesma possa dizer que amo, mas é que o amor está envolvido em tudo. O amor é a base do mundo, a sustentação. Você pode dizer que ama e jamais amar o quanto diz. Por amor as pessoas têm que dedicar uma vida... a sua vida. Seus sonhos e eu me corrijo, afinal, existem sim pessoas que sabem amar de verdade. Os que amam são aqueles que estão lá, lutando por uma causa. Seja lutar por vidas já condenadas ou abrir caminho para que outras pessoas o façam. Minha vida não vale nada ainda. Não valho o que deveria e não vou valer enquanto for consciente de que não faço o que sempre devia ter feito. Enquanto souber que não lutei por uma vida com tanta intensidade quanto deveria e não fui capaz ainda de saber o quão grande pode ser a felicidade do mais simples gesto. O valor que a ele deve ser dado.
Descubro talvez no cheiro das coisas aquela saudade insustentável, mas mesmo assim descubro que esses cheiros podem ser falsos, que tudo pode ser falso e que a qualquer hora o mundo pode acabar para mim ou para qualquer pessoa. Que, enquanto não vivermos nossa vida por uma causa realmente verdadeira ela não será vida. Só mais uma vida como de milhares de pessoas que morreram sem nem ao menos ter vaga noção do que é o amor.
Sinto falta do meu avô, dos meus pais, dos meus irmãos. Sinto falta de tudo que realmente não pude ou ainda não posso cativar, mas o que dói além de tudo é o amor. Amor depositado e que não floresce como deveria porque simplesmente não sabemos semear, cultivar... Essa espera de sempre poder ter mais e fazer mais...
Quantas pessoas param para pensar se elas querem salvar aquelas pessoas que passam fome aqui ou na África?
Eu queria dizer muito mais do que posso agora. Mesmo querendo ter escrito isso para que quem leia realmente entenda e quem sabe me conheça, saiba do amor ou não... Do amor que me dói e me é tão caro sempre.
Que eu possa contar para você um dia uma grande história, uma história de verdade.
Será que eu não sou mais nada para ninguém? Será que sou só um modo de vida e não um ser pensante?

Bruh Ulov