Autores

Perfil

Acho muito dificil a gente se auto-definir. Temos por tendências ocultar as falhas e ressaltar as virtudes. Mas, vamos lá:Sou jornalista,pós-graduada em cinema e tv pela Universidade de Alicante na Espanha. Páis que amo de paixão! Adoro escrever desde os 12 anos, queando descobrir que com as palavras seria mais fácil entenderem os meus sentimentos, num momento triste da minha vida, que foi a morte de minha mãe. As palavras tornaram-se companheiras das lágrimas e dos anseios da minha alma.
Fui incentivada pelo meu pai, um cara especial a continuar a escrever. Muitas das poesias que fiz antes se foram... espalhadas,rasuradas e roubadas pelo tempo.
Recentemente entrei em depressão e de novo recorri as palavras como tábua de salvação. Eu, meu caderno e a caneta e as lágrimas foram nos ultimos meses minhas companhias. Minha melhor amiga Isamara Lima de Jesus incentivou que eu escreve-se e de repente estava com um monte de textos na minha frente. Aí uma artimanha do destino ou meu anjo da guarda me fez deter os olhos numa página do caderno. Tinha um nome e telefone. Ouvir alguém soprando no meu ouvido ligar. E eu liguei! daquele dia as coisas foram melhorando pois uma nova amiga surgiu no cenário do luto em que estava.
Ela me inspirou a escrever uma poesia,pedi licença,ela deixou. Homenageiei a todas as mulheres negras que a cada dia de suas vidas enfrentam a dupla discriminação na sociedade brasileira: Ser mulher e negra!
Ela publicou em sua pagina no RL e me convidou para participar. Desde então, me sinto melhor pois não sou só eu, o papel e a caneta... Um monte de amigos novos surgem quando leêm meus textos e me entendem e me respeitam.
Obrigada a vc Rita Santiago por mostrar que há outros horizontes a seguir.
Por isso a música de Vander Lee reflete o meu momento.
Meu Jardim
Vander Lee

Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores
Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho

Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho
Estou podando meu jardim
Estou cuidando bem de mim