Autores

Perfil

nasceu na antiga Fazenda do Cercado depois chamada de Curral Del-Rey quando ainda havia maravilhosa moldura de montanhas de onde se via um horizonte belíssimo; no ano em que a região de Bordeuaux produzia sua mais famosa, fina e celebrada safra de Champagne, aquela sorvida em quantidades inimagináveis nas páginas dos jornais e livros de bolso de David Nasser nas estórias de "Gisele, a espiã; nua que abalou Paris".

Viveu parte de sua infância nos Estados Unidos, voou de Constellation ("Chasing the Sun" – lembra-se?).

Nas asas da Panair, passou por Havana onde quase perdeu seu ursinho de pelúcia atrasando um voou em horas até que fosse encontrado pelas prestativas aeromoças de bordo ( sempre preferiu cair na terra do que no mar mas discussões acirradas durante os vôos, com sua irmã bailarina Denise, para desespero dos outros passageiros )

Saiu de sua terra natal em 1975 para procurar sua Pasargada e nunca mais voltou, pois lá não era feliz.

Achou, mas nunca foi amigo de rei algum ( e nem pretende ser ), mas encontrou a mulher que ama e ela, como sua homônima da Divina Comédia de Dante que conduziu Virgílo, foi, é e certamente sempre será sua norteadora, graças a sua sensatez, e a sua paciência e tolerância para com ele; essa é a sua Beatriz ; com ela dorme no leito que juntos escolheram. Com ela é feliz!

Foram abençoados pelo Grande Arquiteto do Universo com dois filhos, Mariana e João Lucas.

Graduou-se em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia em 1.980, especializando-se em Saúde Coletiva pela mesma instituição.

Fez vários cursos de especialização na área, algumas dezenas de publicações e participações em congressos nacionais e internacionais.

Produziu vários textos infantis sobre escorpiões, dengue, destino de lixo e raiva animal só para citar alguns, que se transformaram em vídeos educativos, a maioria em parceria com seu irmão escritor Victor.

Com um grupo de visionários ajudou implantar a Vigilância Sanitária e o Controle de Zoonoses de Uberlândia ( inaugurado em 1988) o primeiro do interior do Brasil.

É um defensor combativo de Um Sistema único de Saúde justo e que funcione de verdade e da democratização da informação em todos os níveis.

Hoje é Médico Veterinário do Laboratório de Manejo de Fauna (Animais Peçonhentos e Quirópteros) da Secretaria de Saúde de Uberlândia, onde trabalha ( há 23 anos ) como servidor ( com muito orgulho ) concursado, é presidente e fundador da ONG Ação Ambiental Morcego Livre, http://www.morcegolivre.vet.br

Contatos: whstutz@gmail.com