Autores

Perfil

Poeta.
Já com livro publicado e CDs lançados.
Militar. Tendo base a partir de 1972 na Polícia do Exercito “3º BPE” PORTO ALEGRE.
Onde, apesar de jovem, já passava noites e noites escrevendo, acumulando folhas com rascunhos de poesias. Permanência na caserna por longos anos, quando pedida à exclusão para seguir rumo ao Paraná, onde passou terceirizado, a fazer parte dos quadros da ELETROSUL, como Fiscal de Terraplanagem. Na cidade de Laranjeiras do sul. Barragem de Salto Santiago.
Depois. Na vida fiz de tudo um pouco,
sempre descontente comigo mesmo.
Cansado de tantas coisas em vão, novamente resolvi juntar algumas palavras, para que com elas pudesse falar de minhas magoas e alegrias, daquilo que já estava plantado em meu coração.
Gostando desta junção, vi que era isto que realmente queria fazer e com fervor segui em frente, escrevendo poemas, procurando ser o mais simples possível, para que todos os viessem a entender.
Escrevo com naturalidade sobre o belo da vida, de minhas saudades, de minhas dores e minhas desilusões, principalmente, das juras falsas de alguns amores.
Um dia ao visitar TORRES, encantei-me com a cidade, este recanto abençoado por Deus, encantei-me com seu povo e suas belezas naturais, tocando-me fundo o sentimento de paixão que sinto no ar.
Apaixonado, aportei meu barco e fiz minha ultima viagem, fixando fortemente as amarras, para nunca mais sentir desejos de em outras águas navegar.
Em TORRES, sinto despertar o espontâneo da veia artística e ao natural descrevo estas belezas fulgurantes. Com extrema facilidade componho versos, onde demonstro a exuberância de seus símbolos e absorvo a imensidão de energias, que revigoram meu ser, sinto vitalizar a vida, rejuvenescendo meu corpo no robustecer do próprio organismo. Como uma descarga eletrizante, penetra em minhas veias a força que vem do mar e eu saio a percorrer as avenidas arborizadas, onde me deparo com as mais belas mulheres que habitam o sul do meu país, “deusas” que trazem no esplendor do sorriso, uma promessa de vida em um doce paraíso, evidenciando no curvilíneo dos corpos toda a jovialidade onde a generosidade solar lhes proporciona um bronzeado, fantástico e admirável. O regozijo que me proporciona TORRES, leva-me a viver em constante fascínio, assim, sigo feliz,conquistando sinceras e lindas amizades, compondo versos e redobrando energias, nelas consigo esquecer as angústias da alma e espero tranquilo pela emoção do meu primeiro amor!
Ou de uma nova ilusão
Que possa trazer certas alegrias a este incorrigível coração.

DOMICILIADO ATUALMENTE
R. LEONARDO TRUDA N 853- Apto 201
B. GETULIO VARGAS
TORRES - RS
Cep - 955600 000