Olá queridos acadêmicos de Direito e Operadores Jurídicos,
Não pretendo com este canal polemizar ou direcionar a doutrina jurídica pátria, até porque, não me acho capaz o suficiente, pelo menos em princípio, para alcançar tal objetivo. Sou apenas um acadêmico, com título de Bacharel em Direito e Pós-graduando em Direito Penal pelo Instituto Processus.
Militante na área jurídica desde os mais tenros períodos de minha graduação, acredito que um pensamento voltado ao efetivo alcance das intenções precípuas dos dispositivos legais pátrios, valendo-se para tanto, da consciência da mutabilidade social, bem como, dos anseios daqueles que vêem seus direitos sendo aviltados por interpretações distorcidas da lei, contribuindo assim para o distanciamente do fim social a que se destina a tutela jurisdicional, seja a tarefa mais árdua dos atuais e, principalmente dos futuros operadores do Direito.
E este, deve ser o foco jurídico constante, qual seja, a busca incessante pela aplicabilidade concreta da função social da Justiça em seu sentido mais amplo, objetivando precipuamente a perfeita subsunção do arcabouço normativo aos pilares constitucionais, sem desprezar o caráter dinâmico das relações jurídicas e dos atores que se subordinam coativamente aos preceitos fundamentais em um Esdado Democrático de Direito.
Espero que com os trabalhos aqui publicados, eu consiga humildemente contribuir de alguma forma para o enriquecimento intelectual daqueles que se interessam pela Ciência Jurídica.