Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
Carlos Mambucaba
Angra dos Reis - Rio de Janeiro - Brasil, 58 anos
516 textos (43268 leituras)
85 áudios (7710 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/09/20 20:44)
Carlos Mambucaba

Textos do autor
Áudios do autor
Perfil

        PERFIL AUTOBIOGRÁFICO
 José Carlos de Almeida- Pseudônimo: Carlos Mambucaba. 
Nasceu no dia 12/04/1962, no Rio de Janeiro na Baixada Fluminense. Viveu sua Infância em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.  Filho de Levino Francisco de Almeida e Rita Maria Cardoso.
Ao longo de sua vida fez vários cursos, alguns aqui, a se destacarem:
Curso de teatro, animador de festas como:  Mágico, palhaço circense e contador de Histórias, fotógrafo profissional, artista plástico em tela a óleo, escultor entalhador em madeira.  E ainda: web designer, Blogueiro (Construtor de blog e canal no youtube), Jornalista, radialista, compositor musical, editor de imagem e vídeo e é claro, o despertar para a arte literária...
Por gostar muito de ler desde de jovem, sempre gostou de passar o seu tempo livre, dentro de uma biblioteca.  A partir daí, o seu maior interesse por literatura.
Hoje, com cinquenta e oito anos de idade, escreve há quase vinte e é um escritor eclético, não se prende a nenhum gênero. Sua obra, já ultrapassa aos setecentos textos contando ainda, com mais de quarenta músicas prontas, gravadas e registradas. A maioria com parcerias nas melodias e arranjos.  O autor quando interrogado, diz que, gosta de tudo que escreve mas, tem uma queda especial pela literatura de cordel e o infantil- infanto juvenil.   Mora há mais de trinta anos no Parque Mambucaba - Angra dos Reis com a sua família.  Tem um filho chamado Herculys com trinta anos e uma filha chamada Ohana, com vinte e oito. Os frutos deram frutos e assim e por enquanto, germinaram os netos: Yuri, Lucas, Óliver e Maria Laura. A sua esposa que também se chama Maria é a sua grande Inspiração pra escrever, assim confirmado veemente pelo autor.
 
 Suas obras literárias e musicais: 
Os livros: (CAFÉ COM POESIA) , (HISTÓRIAS CONTADAS EM POESIAS RIMADAS infanto juvenil)  
( SALADA DE POESIA- sonetos, cordéis, e versos livres) , (O REGRESSO, romance em ficção cientifica) e a versão: Histórias Contadas em Poesias Rimadas no formato áudio livro – cd em mp3.
Coleção versejar com Carlos Mambucaba – uma série de três livretos, com os temas: Poesias Românticas – críticas e Sátiras.
A última obra publicada a seis meses foi, o CD musical: Coisa de Criança, com treze músicas, lançado na Casa de Cultura da Vila Histórica de Mambucaba – Angra dos Reis.
 
Os livros e as mais de quarenta músicas, são registradas os direitos autorais.
Biblioteca Nacional no Rio, e na Instituição UFRJ – Rio de Janeiro também.
 
O escritor Carlos Mambucaba é o idealizador, Fundador e Diretor Presidente do GLAPMM (GRÊMIO LITERÁRIO AMIGOS DA POESIA E DA MÚSICA DE MAMBUCABA) desde 2008. O reconhecimento do seu trabalho cultural em sua cidade, Angra dos Reis, veio também, através da Câmara Municipal de Angra dos Reis, com a Medalha do Mérito Brasil dos Reis, título este, concedido aos cidadãos angrenses que contribuíram ou contribuem, com obras e atividades culturais, junto ás comunidades locais e regionais como em: Escolas, Associações de moradores e outras.
Este título foi indicado e concedido por duas vezes a Carlos Mambucaba, por dois Vereadores da cidade, em tempos diferentes.
 
O autor em destaque, encontra-se um imortal da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil – sede em Volta Redonda –RJ. Desde 16 de Julho de 2018, ocupando como membro efetivo, a cadeira de nº 085, desta instituição.
Encontra-se também, Acadêmico, membro efetivo do GREBAL Grêmio Barramansense de Letras – com sede em Barramansa – RJ.
Ainda Acadêmico, membro efetivo do Ateneu Angrense de Letras e Artes. Sede em Angra Dos Reis. 
 Carlos Mambucaba, exerceu a função de Assessor Parlamentar (na área de comunicação) da Câmara Municipal de Angra dos Reis, durante dezoito anos, trabalhando neste período, para três Vereadores e ajudando com o seu trabalho, a elegê-los. Encontra-se hoje, aposentado.
Endereço na Internet para consultas de suas obras.
Principal Pagina literária:  www.recantodasletras.com.br/autores/carlosmambucaba
no site a cima, as músicas estão liberadas para ouvi-las.
No youtube:  TV MAMBUCABA
Facebook:  Carlos Mambucaba
E-mail principal:  magicopoeta@hotmail.com 
Animação de festas: magicoemangradosreis.blogspot.com
Como fotógrafo:   fotografiacarlosmambucaba.blogspot.com
Blog de atividades culturais do GLAPMM:
Poesiademambucaba.blogspot.com
Telefones de contato: (24) 3362-3255  (24) 3362-3389  (24) 99963-9060
 
Endereço:  Rua São Jerônimo nº 456- Parque Mambucaba- Angra dos Reis- Rio de Janeiro-RJ.  CEP: 23.955.210
 
 

Um grande abraço a todos.    Carlos Mambucaba.


Última atualização em 23/09/20 20:44