Autores

Perfil

Nascido em Paranaguá, no dia 31 de julho de 1960. Filho de Odaléa e João. Sou formado em Letras Inglês, Português e Respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá - FAFIPAR. Pós-graduado em MBA Portos e Logística Empresarial, pela UNISANTOS - Universidade Católica de Santos. Autor da Monografia: "Gestão de Armazenamento de Granéis Sólidos no Porto de Paranaguá" (Publicado no site da DPC - Diretoria de Portos de Costas da Marinha e neste recanto). Trabalho atualmente na COAMO, como Encarregado de Exportação. Fui Professor colaborador na Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá - FAFIPAR, lecionando nas disciplinas de Literatura Portuguesa e Universal de 04/maio/2007 a 04/maio/2009. Casado com Sandra Denize, pai de Fabrício (17 anos) e Giovanna (19 anos), que é portadora de Síndrome de Down. Em alguns momentos vagos comecei a cultivar a arte de escrever poesias, em especial gosto de sonetos, um aprendiz, ainda longe da perfeição e que talvez não a encontre. Mas estou amando o que faço, escrever poesia. Meu intuito é transmitir a arte literária, difundir bons pensamentos, incutir felicidade e amor, o melhor que puder, experiências de vida, dicas, enfim amar.
Podem me escrever também para o E-mail: joaomattozo@hotmail.com ou jmattozo@coamo.com.br

Adoro Eça de Queirós, Edgar Allan Poe, Florbela Espanca, Fernando Pessoa, Cesário Verde, José Saramago, Jorge Amado, Cruz e Souza, Machado de Assis, Lord Byron, Shakespeare....etc

Poesias publicadas em livros:

Antologia dos jovens poetas contemporâneos nr. 50 da Camara Brasileira dos Jovens escritores (CBJE) - Poesia "A sombra de mim".

Antologia dos jovens poetas contemporâneos nr. 51 da Camara Brasileira dos Jovens escritores (CBJE) - Poesia "Ensaio sobre o amor".

Antologia dos jovens poetas contemporâneos nr. 52 da
Camara Brasileira dos Jovens escritores (CBJE) -
poesia "Reflexão sobre a miséria da fome III"

Antologia dos jovens poetas contemporâneos nr. 53 da
Camara Brasileira dos Jovens escritores (CBJE) -
poesia "Sentir"

Antologia dos jovens poetas contemporâneos -
Os mais belos poemas de amor da
Camara Brasileira dos Jovens escritores (CBJE) -
poesia "O Tom do amor"

Antologia dos jovens poetas contemporâneos nr. 54 da
Camara Brasileira dos Jovens escritores (CBJE) -
poesia "Baile da vida"

Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos - vol.55 da CBJE - poesia "Poemas, Filhos amados"

Livro de Ouro da Poesia Brasileira Contemporânea 2009 - poesia "Amor-perfeito"

Publicações de poesia na Folha do Litoral de Paranaguá, aleatoriamente.