Autores

Perfil

Por mim mesmo: JOVI BARBOZA é um paulistano que morou em Pernambuco, Paraná e São Paulo, e quase nasceu em Maringá-PR, tendo angariado um "pouco" significativo da cultura nordestina (principalmente o "sotaque" e o gosto pelo forró) em razão de viver por lá dos oito aos dezoito anos. Autor do livro "Versos & Canções" (compre aqui!).

 

Advogado, Contador, Escritor (9 livros publicados, sendo três jurídicos e dois não impressos - digitais para a UniCesumar), Professor Universitário (DireitoContabilidade e Matemática Financeira), Palestrante (assuntos jurídicos, empresariais, motivacionais, culturais, artísticos e outros temas), Consultor Empresarial (áreas jurídica, empresarial, administrativa e financeira), Instrutor (CRC/Sebrae-Contabilizando o Sucesso), Empreendedor, Músico (Violão popular), Cantor e Compositor, com gosto por diversos gêneros musicais.

 

Já fez diversos shows, destacando-se o Show "VARIEDADES" I, realizado no Teatro Marista, em Maringá - PR, em 2007, com a participação de Renato&Graciano, Cristina Calixto, Coral Cocamar e Monique Ellen, de cujo conteúdo circulam alguns vídeos pelo YouTube; e o Show "VARIEDADES-II" - "JoviBarboza&Friends", no palco do Teatro Regional Calil Haddad, de Maringá - PR, em 2014, com a participação do Coral Cocamar, do Grupo de Canto "Belas Artes", do Saxofonista Anizio Santos e dos Cantores: MARCIA MARA, ANDRESSA MARTINS (de Maringá), além de ELVIS ABBA e EDNALDO CAMARGO (ambos de São Paulo); e ERASMO LIMA (de Recife-PE). Um show maravilhoso, com gravação de DVD e CD do Show, e que marcou o lançamento do CD "Festa Sertaneja", com 13 músicas autorais e mais duas interpretadas ("cover"): Skyline Pigeon, Elton John; e Gita, Raul Seixas. Os vídeos estão no Canal YouTube (endereço acima). Que felicidade!

 

Em 2021, publicou, em parceria com os irmãos, o livro que homenageia o Pai: ANTONIO BARBOSA SILVA - A Saga de um Baiano contador de histórias, Projus, Maringá-PR e em Jun-2023, publica uma Antologia: "Versos & Canções", Projus, Maringá-PR, um livro versátil (compre aqui!), multimídia e interativo (compre aqui!), pois, através de QR-Codes, o leitor pode as plataformas digitais que contemplam as peças que compõem a obra (Recanto das Letras, Spotify, YouTube e CifraClub), podendo, até, aprender a tocar a música que contém o poema publicado (compre aqui!). Uma inovação. Todo em cores, pode ser acessado através do Portal da Editora Projus. Frete grátis para todo o Brasil (compre aqui!). Disponível, também, em kindle pela Amazon.