Autores

Perfil

Tenho 48 anos, sou Técnico em Agropecuária, curso que conclui em 1983, na cidade de Wagner-BA, cidade localizada na região da Chapada Diamantina. Em outubro de 1984 consegui o meu primeiro emprego público, na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Bahia – EMATERBA (atualmente Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola – EBDA, desde o ano de 1990) e nessa condição residi no município de Carinhanha-BA (na Agrovila 16, do Projeto Especial de Colonização Serra do Ramalho), entre 1984 e 1987; no município de Casa Nova-BA, entre 1987 e 1989; no município de Sobradinho-BA, entre 1989 e 1997. Atualmente resido no município de Abaré –BA, desde o dia 24/11/1997.
No ano de 2002 conclui o curso de Licenciatura em História e em 2003 fiz o curso de Especilaização em História Contemporânea, no Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco-CESVASF, em Belém de São Francisco – PE. Atuei como professor de História na Faculdade Tecnologia e Ciências – FTC, no período de 2005 a 2008.
No ano de 2005 assumi a Secretaria Municipal de Administração de Abaré-BA, cargo que ocupei até meado do ano de 2007, quando removido para o cargo de Secretário Municipal de Educação, tendo permanecido no cargo, com a reeleição do Prefeito, para a gestão seguinte.
No mês de julho/2007 prestei vestibular para o curso de Direito, na Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco-FACESF, em Belém de São Francisco-PE, e hoje me encontro no 8º período.
Sou casado e tenho três filhos: Diego Djale de Andrede Pereira (24), Magda Milan de Andrade Pereira (23) e Manoel Messias Pereira Júnior (20).
Gosto ler (quase todo tipo de leitura), embora não seja um leitor assíduo, ouvir música (quase todos os tipos) e poesia, mas nunca desenvolvi nenhuma atividade artística, embora goste de escrever poesias, mais como distração, reflexão, brincadeira, coisa assim.
Quanto aos textos que publico no Recanto das Letras, considero um lazer mental, passar parte do tempo refletindo sobre determinados temas e, às vezes, escrevendo é uma forma de relaxar e alimentar a mente com bons pensamentos.
Nesses anos de vida, não consegui construir patrimônio material e considero que três coisas são essenciais para que uma pessoa possa viver mais ou menos em paz consigo mesmo: viver à custa do seu trabalho (procurar sempre fazer bem feito), buscar o conhecimento (estudar permanentemente) e respeitar as outras pessoas (independente de que sejam elas), assim tenho procurado viver.

Meu endereço: Rua Maria das Mercês, s/n, centro, município de Abaré - BA, CEP 48.680-000, Tel. (75)3287-2268, e-mail: manoel.messias@yahoo.com.br.


Manoel Messias Pereira
(Messias).